img

Florianópolis, 26/04/2024




COMUNIDADE

Udesc e UFSC planejam expansão integrada

Publicado em 31/10/2012





O reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Antonio Heronaldo de Sousa, se reuniu com a reitora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Roselane Neckel, nesta terça-feira, 30, para iniciar um planejamento de expansão integrada das instituições no Estado.

A ideia é fazer um plano de expansão combinado para que não ocorra a duplicidade de cursos em algumas cidades. “Também já conversamos com o Instituto Federal de Santa Catarina para que possamos unir esforços para melhor atender os catarinenses”, diz o reitor da Udesc.

Para a reitora da UFSC, parcerias com a Udesc são sempre bem vindas. "Este encontro deixou claro que podemos fazer projetos conjuntos em várias áreas, mas também atuar em iniciativas sociais e de saúde que envolvam a comunidade de ambas as instituições e do entorno", ressalta Roselane.

Outro assunto debatido na reunião foi a integração dos campi de Florianópolis por meio de uma ciclovia. A UFSC repassará para a Udesc um projeto de ciclovia, que prevê um bicicletário moderno, inclusive com local reservado para os ciclistas tomarem banho. "Acreditamos que em um mês a primeira versão do projeto de ciclovia deva estar pronta para análise. Este será o nosso ponto de partida", explica o chefe de gabinete da Reitoria da UFSC, Carlos Vieira.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade