Florianópolis, Santa Catarina

Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017

Abaixo listamos nossa equipe de profissionais de jornalismo que fazem do Portal da Ilha Digital um grande portal hiperlocal de conteúdo.

Paulo Luís Cordeiro

> Sócio-Diretor, jornalista/editor chefe.

Contato: paulocordeiro[@]portaldailha.com.br

Andréia de Marchi

Fotógrafa, designer e diretora de fotografia. Sócia, faz parte do projeto desde o ano de 2000.

Redatores

Carla Macedo, jornalista
carlamacedo[@]portaldailha.com.br

Yasmin Villani, estagiária
yasmin[@]portaldailha.com.br

CP Gomes

Jornalista, escreve sobre entretenimento e cultura.
marketingpressfln[@]gmail.com

Tati Dores

Jornalista, escreve sobre gastronomia.
Contato: garfadas.blog[@]gmail.com

Jana Motta

Jornalista, escreve moda e lyfestyle.
Contato: contato[@]janamotta.com

Beatriz Momm

Jornalista, colunista social.
Contato: mommbea[@]gmail.com

Renato Pires

Repórter e radialista, escreve sobre futebol e outros esportes.
Contato: renatinhopires[@]gmail.com

Jefferson Severino

Turismo e Eventos, jornalista.
Contato: colunaonline[@]gmail.com

Helder Caldeira

Jornalista, escreve sobre Política.
Contato: helder[@]heldercaldeira.com.br

Ana Carolina Silva

Ela em campo - Futebol.
Contato: elaemcampoo[@]gmail.com Paulo Luís Cordeiro, Andréia de Marchi, Carlos Pedro Gomes.

O conteúdo das matérias assinadas por terceiros, bem como de colunistas, não são de responsabilidade do Portal da Ilha Comunicação Digital Ltda. Nos reservamos o direito de criar uma filtragem para que as mesmas não tenham conteúdo ilegal ou que ofenda a moral de qualquer outra pessoa ou empresa e que não tenham conteúdo classificado como descriminação.
Nascido através de uma iniciativa pioneira em abril de 1998, o Portal da Ilha já possuía uma forma diferenciada em seu projeto para a internet. Inicialmente, o portal hiperlocal de notícias, foi criado para a divulgação de eventos, festas e esportes que eram praticados na Grande Florianópolis. Vale lembrar que ele nunca foi um guia de lazer, e sim, um portal de notícias.

Com o passar dos anos, novas tecnologias surgiram. Mudou-se do HTML puro para os sistemas programados e banco de dados, como o PHP e o MySQL. Possibilitando assim, novas ideias, novos projetos, o fortalecimento de parcerias e, sobretudo, a capacidade do Portal da Ilha em prestar um serviço de qualidade na informação. Tudo isso pautado pela ética e promovendo um jornalismo independente.

Pioneirismo sempre foi a marca registrada do portal de internet mais antigo de Santa Catarina, com esse formato único de agregar conteúdos, sites parceiros e coberturas de grandes festas em diversas cidades de Santa Catarina, como a Fenaostra. Era tudo muito novo, nunca alguém havia feito esse tipo de serviço em Santa Catarina. Imaginem que na mesma época, acontecia na Praia do Vila, em Imbituba, o primeiro e único campeonato de surf de ondas grandes.

Começou meio que por um acaso, publicando e acompanhando uma expedição de quatro surfistas à região de Arija, Trujillo e Lago Titicaca, passando pela costa do Chile e Peru, que saíram de Florianópolis, munidos de um laptop e uma câmera fotográfica (daquelas que utilizava disquetes para armazenar as fotos). Pioneirismo marcou o início do Portal da Ilha.



(c) 1998-2017
Portal da Ilha Comunicação Digital Ltda.

Florianópolis - Santa Catarina - Brasil

Plataforma proprietária de gestão