Florianópolis, Santa Catarina

Sábado, 27 de Maio de 2017

Cidades

Angelina

Conhecida como Vale das Graças, Angelina possui alguns dos mais belos pontos de peregrinação do país, como o Santuário Nossa Senhora de Angelina, composto pela Gruta Nossa Senhora de Lourdes e pela Igreja Matriz Nossa Senhora Imaculada Conceição. Desde a instalação desse santuário mariano, em 1988, Angelina passou a ser considerada – segundo definição da Igreja Católica – local privilegiado para obtenção de graças e favores. A cidade possui ainda outras atrações religiosas, como a Colina da Louvação, e belíssimas paisagens rurais, especialmente na Serra do Tabuleiro. Não deixe de visitar a Usina Hidrelétrica Garcia, a 3 km do Centro, que possui uma bela vista panorâmica da região.

Acesse: http://www.angelina-sc.com.br




Anitápolis

Com pouco mais de três mil habitantes, Anitápolis é o destino certo para quem quer descansar. O município de colonização ítalo-germânica integra o projeto Acolhida na Colônia, que oferece hospedagem em propriedades rurais. A geografia montanhosa do município atrai também quem busca aventura, praticando rapel, montanhismo e trekking. Há ainda grutas religiosas que podem ser visitadas pelos adeptos do turismo religioso.

Acesse: http://www.anitapolis.sc.gov.br




Águas Mornas

O nome já revela: as fontes de águas termais são o grande destaque do município. Mas quem chega a Águas Mornas tem muito mais a descobrir. O cenário montanhoso, recortado por rios, cachoeiras e trilhas diversas, é perfeito para a prática do ecoturismo. Outras atrações são as colônias germânicas Vargem Grande, Teresópolis e Santa Isabel, onde se pode entrar em contato com a cultura alemã e se divertir nos parques aquáticos da região.

Acesse: http://www.aguasmornas.sc.gov.br




Antônio Carlos

O município de Antônio Carlos reúne diferentes atrativos turísticos. Você pode se divertir nos animados parques aquáticos que funcionam entre outubro e maio ou visitar igrejas e grutas religiosas, incluindo a primeira capela construída por imigrantes alemães no estado. Outra dica é apreciar a aguardente de alta qualidade produzida na região e curtir suas belezas naturais. Antônio Carlos abriga a maior Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) de Mata Atlântica do estado, a Caraguatá, e guarda ainda outras surpresas, como uma das poucas pontes de estilo germânico existentes no Brasil.

Acesse: http://www.antoniocarlos.sc.gov.br




Biguaçu

O acervo arquitetônico de Biguaçu é um dos maiores atrativos do município. A cidade, que chegou a ser sede do Império por dois dias quando D. Pedro II e sua corte a visitaram em 1845, conserva edificações centenárias em estilo colonial. Há ainda atrativos naturais, como o Rio Biguaçu, as paisagens rurais do interior do município e o Balneário de São Miguel, lugar de mar calmo e areia fofa, onde o destaque é a gastronomia açoriana, com diversas opções de restaurantes especializados em frutos do mar.

Acesse: http://www.bigua.sc.gov.br/




Florianópolis

Não é à toa que a capital catarinense é conhecida como Ilha da Magia. A beleza natural de Florianópolis encanta à primeira vista. São cerca de cem praias espalhadas pela ilha costeira e na pequena península continental que formam a cidade. Há ainda muitas outras atrações para se conhecer, como a bela e agitada Lagoa da Conceição, a tranquila Lagoa do Peri, o tradicional Centro Histórico, a cosmopolita Avenida Beira-Mar, os bucólicos bairros açorianos de Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha, além de fortalezas portuguesas, museus, igrejas, teatros e do cartão-postal da cidade: a Ponte Hercílio Luz.

Acesse: http://www.pmf.sc.gov.br/




Governador Celso Ramos

De núcleo baleeiro a santuário ecológico, Governador Celso Ramos integra atualmente a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo. O local é um dos melhores para mergulho do país, com espécies raras da fauna e da flora marinhas, incluindo uma centena de golfinhos da espécie tucuxi. O litoral recortado do município ainda reserva outras surpresas. Há enseadas abrigadas, ideais para navegação, e também belas praias com boas condições para o windsurfe, jet ski e outros esportes aquáticos. Outra atração é a Ilha de Anhatomirim, que abriga a centenária Fortaleza de Santa Cruz, construída pelos portugueses durante o Império.

Acesse: http://www.governadorcelsoramos.sc.gov.br/




Palhoça

Palhoça é famosa em todo o Brasil, principalmente entre os surfistas, por causa da praia da Guarda do Embaú. As belezas naturais do município são mesmo o seu maior atrativo. Localizado entre o litoral e a serra, possui rios, cachoeiras, ilhas, morros com vistas espetaculares e ainda abriga o acesso à área aberta à visitação do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro. Também vale a pena conhecer os casarios coloniais da Enseada de Brito, a fortaleza portuguesa da Ilha de Araçatuba e os sítios arqueológicos da região.

Acesse: http://www.palhoca.sc.gov.br/




Rancho Queimado

Rancho Queimado está a apenas 60 km do litoral, mas tem o clima da Serra Catarinense. A temperatura é amena, entre 10 e 22° C, e a paisagem montanhosa é um convite para agradáveis passeios ao ar livre. Outro ponto alto do município é a gastronomia campeira e a boa oferta de produtos coloniais e agrícolas, como o morango (o município é o maior produtor catarinense). Quem visita Rancho Queimado pode se hospedar em charmosas pousadas ou no único hotel-fazenda da região, mas há propriedades rurais que proporcionam uma experiência diferente para os visitantes, que podem acompanhar as atividades dos agricultores. Outra atração é um campo de golfe de padrão internacional.

Acesse: http://www.ranchoqueimado.sc.gov.br/




São Amaro da Imperatriz

Santo Amaro da Imperatriz é famosa por suas fontes de águas termais, com propriedades terapêuticas semelhantes às das melhores estâncias termais do mundo. Mas o município tem muitos outros encantos. Região montanhosa, cortada por rios e cachoeiras, possui 63% de seu território coberto por Mata Atlântica. Destino ideal para quem deseja se aventurar em meio a paisagens naturais preservadas, praticando voo livre, rafting, rapel, canoagem e outros esportes ao ar livre; ou para quem quer simplesmente relaxar nos confortáveis resorts e hotéis da cidade.

Acesse: http://www.pmsai.sc.gov.br/




São Bonifácio

A estrada que leva a São Bonifácio (SC-431) já revela alguns dos atrativos do município: grutas religiosas e um mirante em meio à Mata Atlântica. A beleza natural dessa região de natureza preservada é um convite para o ecoturismo. Há ainda atrativos como a Estância Hidromineral São Bonifácio, com águas termais, cachoeiras e açude para pesca. Não deixe de apreciar também a culinária caseira e provar o saboroso mel produzido em São Bonifácio, um dos maiores produtores do país.

Acesse: http://www.saobonifacio.sc.gov.br/




São José

Fundada em 1750 por 182 casais açorianos, São José mantém os traços da cultura colonizadora em seus casarios com vista para o mar e em seu charmoso Centro Histórico. O acervo arquitetônico preservado, no entanto, é apenas uma das atrações que você vai encontrar na cidade. Integrada à região metropolitana da Grande Florianópolis, São José é um importante polo industrial catarinense e possui comércio intenso. Há diversas opções para compras e também para gastronomia e vida noturna. Além disso, a Avenida Beira-Mar de São José é um espaço público que reúne diversas opções de lazer, como ciclovia, pista de caminhada, parques infantis, academia ao ar livre, quadras poliesportivas, cancha de bocha e pista de skate.

Acesse: http://www.saojose.sc.gov.br/




São Pedro de Alcântara

Primeira colônia alemã de Santa Catarina, São Pedro de Alcântara ainda mantém o clima rural e a vida tranquila da época em que foi fundada, em 1829. Os produtos artesanais do município merecem destaque, em especial a aguardente produzida em antigos engenhos movidos à água. Se você aprecia a bebida, não deixe de fazer a Rota da Cachaça, promovida pela Casa de Cultura. A instituição oferece também roteiros para conhecer outras atrações históricas e culturais da cidade.

Acesse: http://www.pmspa.sc.gov.br/

(c) 1998-2017
Portal da Ilha Comunicação Digital Ltda.

Florianópolis - Santa Catarina - Brasil

Plataforma proprietária de gestão