img

Florianópolis, 26/04/2024




CIDADES

Prefeita Adeliana Dal Pont visita as obras do Parque Linear Lisboa

Publicado em 03/07/2015


Daniel Pereira - Secom/PMSJ
Prefeita Adeliana Dal Pont visita as obras do Parque Linear Lisboa

Acompanhada pelo secretário de Infraestrurura e vice-prefeito, José Natal Pereira, a prefeita Adeliana Dal Pont visitou as obras do Parque Linear Lisboa, em Forquilhas




Os moradores do Loteamento Lisboa, em Forquilhas, estão ansiosos com as obras do Parque Linear. A prefeita Adeliana Dal Pon visitou o local nesta semana e acompanhou um pouco dos trabalhos que agora se concentram na construção da calçada e dos equipamentos esportivos, como espaço para ginástica, pista de skate, cancha de bocha coberta e a pista de caminhada.



Por: 5

 De acordo com o cronograma da Secretaria de Projetos Especiais, a previsão é entregar a obra até outubro deste ano. O terreno de 8 mil metros quadrados está localizado entre as ruas Cabo Verde e Porto. No local haverá também quadra poliesportiva, passeio de bicicleta e patins, academia ao ar livre, mesas de jogo e playground.

Além das áreas de esporte, haverá ainda uma área verde. Por isso, as árvores que estão no terreno foram preservadas e outras serão plantadas para favorecer a arborização.

De acordo com o secretário de Projetos Especiais, Rodrigo de Andrade, a consolidação de espaços de lazer está em andamento em outras regiões. “Iniciamos essa semana os trabalhos nas praças do Loteamento Luar e do bairro Colônia Santana. No Floresta, também já começamos a construção de uma nova quadra e pista de skate”, cita. De acordo com ele, ainda, estão em fase de elaboração a revitalização das praças de Barreiros, Jardim Cidade e Forquilhinha.

Outra novidade é que o projeto do Parque Linear para Areias, que já está em fase de elaboração. “Vamos seguir os mesmo moldes desse primeiro que estamos construindo no Lisboa, com áreas de lazer e esporte”, explica Rodrigo. O projeto de requalificação da orla do Balneário Guararema e do Centro Histórico também está sendo desenvolvido pela Prefeitura de São José e, em breve, será apresentado para a população.



Com informações de ASCOM/PMSJ








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...