img

Florianópolis, 26/04/2024




POLITICA

Produtores artesanais apresentam propostas para criação da rota da cerveja

Publicado em 23/10/2015


Jonas Lemos Campos/Agência AL
Produtores artesanais apresentam propostas para criação da rota da cerveja



Reunida na manhã desta quarta-feira (21), a Comissão de Turismo e Meio Ambiente discutiu a criação da Rota da Cerveja em Santa Catarina, proposta que tramita no Legislativo estadual sob a forma do Projeto de Lei 249/2015.

Presentes ao debate, representantes dos produtores artesanais da bebida e do governo do Estado apresentaram suas sugestões ao texto. Em setembro deste ano, o tema foi objeto de audiência pública, ocasião em que foi acertada a possibilidade de alteração do projeto para acolher as demandas do segmento.

À frente da Associação das Cervejarias Artesanais de Santa Catarina (Acasc), entidade que congrega 48 produtores locais, Carlos Giovanni Lapolli, solicitou que nas festas e eventos que recebam apoio financeiro do governo do Estado seja reservado espaço para os pequenos fabricantes da bebida.

Ele também reivindicou que o poder público, em suas esferas estadual e municipal, contemplem o setor nas comunicações turísticas e com a concessão de incentivos fiscais.

Presente à reunião da comissão, o secretário de Estado da Turismo, Cultura e Meio Ambiente, Filipe Freitas Mello, afirmou que a criação da rota da cerveja pode oferecer novas perspectivas econômicas a diversos municípios do estado. “Podemos tomar como exemplo o trabalho realizado na Serra Fluminense, que há alguns anos criou um roteiro deste tipo, tornando atrativos municípios que antes nem eram muito conhecidos.” O secretário, entretanto, ressaltou que o projeto deve respeitar as regiões turísticas já consolidadas no estado.

Autor do projeto de criação da rota da cerveja, o deputado Gean Loureiro (PMDB) anunciou que acatará as sugestões apresentadas. “Vamos incorporá-las em uma emenda substitutiva global, que será apresentada ao deputado Ricardo Guidi (PPS), relator da matéria na Comissão de Turismo.”









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...