img

Florianópolis, 26/04/2024




DIVERSãO

Transferida para dia 18 de julho a 5ª edição da Feira Gastronômica de Floripa

Publicado em 08/07/2015


Transferida para dia 18 de julho a 5ª edição da Feira Gastronômica de Floripa

Público será recebido com cardápio gastronômico e musical renovados




A Organização da Feira Gastronômica de Floripa comunica que, em virtude das condições climáticas adversas previstas para o final desta semana, foi adiada a 5ª edição do evento para o dia 18 de julho. Pratos estreantes, com opções sem glúten e sem lactose, comida vegana e o clássico hambúrguer vão estar acompanhados de três novos shows, com jazz, música popular brasileira e o forró pé de serra.

Nesta 5ª edição, o público poderá conferir o sanduíche de carne de panela feito com um blend de cerveja preta e chope belga, guarnecido com queijo mussarela e cebolinha do Bar e Restaurante Mesinha. O brownie da Zefa’s tem opções tradicional, com pistache, nozes e damasco, recheado ou com sorvete e ganache, além de uma opção sem glúten e sem lactose. NoBistrô Varanda, pastéis de nata e de amêndoas.

Na barraca ... meu nome é Zé Pequeno, dadinho de tapioca de queijo, de queijo com bacon e de queijo com bacalhau, todos acompanhados de uma geleia caseira de abacaxi com pimenta; e na La Merceditas, as tradicionais empanadas argentinas com uma receita de família, incluindo a vegana de cogumelos frescos, berinjela defumada, repolho, cebola, cenoura, alho poró e alecrim.

Na Estância Gastronomia, carreteiro campeiro com costela, feijão mexido e farofa e fudges de chocolate meio amargo com nozes, castanhas e laranja cristalizada. A Caravana Cateringinaugura na Feira o hambúrguer de costela bovina com molho de amendoim picante e um hambúrguer vegetariano de polenta com parmesão.

O quentão será preparado com vinho tinto e cachaça, numa mistura com cravo da índia, canela em rama, gengibre, cardamomo, casca de laranja e um toque de limão siciliano. Na Saint Bier, além do chopp pilsen e belga, haverá também o stout, não filtrado, puro malte, e alta fermentação, aromático, cremoso e de paladar de chocolate meio amargo.

Renovado, o Palco Musical será aberto às 11h15 no balanço do jazz com o Trio Moods, formado por Isaac Alves, Tiê Pereira e Mauro Borghezan. Às 13h45, clássicos da MPB com Sérgio Guimarães, Luís Gama e Rodrigo Lucio. No show de encerramento quem vai ditar o ritmo é o Erva Rasteira, com forró para dançar e aquecer, com Henrique Soares, Gabriel de Bem e Marcos Lelê.

As crianças podem levar brinquedos para permutar. A Feira de Troca de Brinquedos vai acontecer das 11h às 15h e quem for de bicicleta pode contar com a atenção dos profissionais da Garupa Bicicletaria e Etc.

Interessados em conhecer a Casa Eficiente, modelo em arquitetura sustentável, e à Usina Megawatt Solar, com produção própria de energia, ambas da Eletrosul, podem fazer inscrição a partir das 13h30. Um monitor vai orientar o público. As visitas ocorrem às 14h e 15h.

O estacionamento e a entrada são gratuitos e há caixas eletrônicos do Santander, Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal na Eletrosul. Parte das barracas não opera com cartão. O valor dos pratos não pode ultrapassar R$ 20,00. A organização é do Bar e Restaurante Mesinha com o patrocínio da Eletrosul.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade