img

Florianópolis, 26/04/2024




CIDADES

Chama olímpica 2016 passa por Florianópolis

Publicado em 03/07/2015


Ilustração
Chama olímpica 2016 passa por Florianópolis



Roteiro inicial do revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 inclui a Capital entre as primeiras 83 cidades confirmadas.

Florianópolis está na rota de passagem da chama olímpica, que vai acender a pira nos Jogos de 2016 no Rio. O anuncio confirmando a cidade no revezamento da tocha foi feito pelo Comitê Organizador dos Jogos em Brasília, nesta sexta-feira (3). A jornada da chama olímpica no Brasil começará em data ainda a ser decidida, entre abril e maio de 2016.

O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 vai durar entre 90 e 100 dias, após a tradicional cerimônia de acendimento da chama Olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade. Serão em torno de 12 mil condutores da tocha e a chama percorrerá cerca de 20 mil quilômetros por estradas e ruas brasileiras, além de 10 mil milhas aéreas.

O revezamento se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã. Os destinos finais para cada dia foram escolhidos para que a rota pudesse atingir o maior número possível de brasileiros, dentro da duração estimada do Revezamento da Tocha.

A lista completa das cidades que receberão o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 será revelada no início do ano que vem. Esse encontro da tradicional chama olímpica com o calor humano do povo brasileiro vai alcançar em torno de 90% da população do país, em cerca de 300 cidades de todos os 26 Estados, além do Distrito Federal.

Ao longo dos próximos dois meses, o Comitê Organizador dos Jogos e os patrocinadores oficiais do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 - Coca-Cola, Nissan e Bradesco - anunciarão suas campanhas públicas para selecionar em todo o Brasil aqueles que terão o privilégio de conduzir a Chama Olímpica.

O Revezamento da Tocha Olímpica é realizado pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Os governos federal, estadual e os dos municípios por onde a chama passará são parceiros na organização, garantindo que os serviços públicos necessários sejam oferecidos.

A data da cerimônia de acendimento em Olímpia e da chegada da chama a Brasília ainda será definida, mas depois de aterrissar no Brasil, a chama:

– Viajará o país por cerca de 90 a 100 dias.

– Percorrerá em torno de 300 cidades dos 26 Estados brasileiros, além do Distrito Federal (82 dessas cidades foram anunciadas nesta sexta).

– Percorrerá cerca de 20 mil quilômetros por estradas e ruas do país.

– Viajará em torno de 10 mil milhas aéreas, no trecho entre Teresina e Campo Grande.

– Será carregada por cerca de 12 mil condutores, em trechos de aproximadamente 200 metros cada.

– Atingirá 90% da população brasileira.

A data e o percurso detalhado da passagem da chama Olímpica por Florianópolis ainda serão confirmados.



Com informações de ASCOM/PMF








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade