img

Florianópolis, 26/04/2024




ESPORTES

Figueirense perde boas chances no primeiro tempo e empata sem gols com o Santos

Publicado em 24/10/2015


CP Gomes/SPORTSC
Figueirense perde boas chances no primeiro tempo e empata sem gols com o Santos



Aproveitando a equipe mista do Santos, o Furacão começou a partida em cima da defesa adversária. Com menos de um minuto, Rafael Bastos recebeu na entrada da área e bateu forte, mas a bola explodiu no zagueiro.

O Santos procurava segurar a bola no meio-campo esperando o erro do Figueirense. Porém, o alvinegro catarinense conseguia recuperar a bola e partir para a área do Peixe como nos lances onde Dudu dominou dentro da área e bateu cruzado à esquerda de Vanderlei e Rafael Bastos entrou pela esquerda, com Vanderlei cortando seu cruzamento.

Aos 19 minutos, a melhor chance no primeiro tempo. Yago entrou pela esquerda e bateu forte. Vanderlei defendeu e soltou a bola nos pés de Dudu que, soltou uma bomba e o goleiro santista salvou novamente. Aos 24, Rafael Bastos fez um belo lançamento para Dudu dentro da área. O atacante foi empurrado e o árbitro Leandro Vuaden não marcou o pênalti.

A partida começou a ficar amarrada no meio-campo, com a arbitragem marcando muitas faltas e muita cera por parte da equipe santista. O Figueirense armou um bom bloqueio na sua intermediária, impedindo qualquer avanço do Santos.

A primeira defesa de Alex só veio aos 41 minutos. Lucas Lima cobrou a falta e o goleiro saiu de soco. Na jogada seguinte, Dudu tentou dar uma colocar por cima de Vanderlei, já batido no lance, e a bola foi caprichosamente para fora. No último lance do primeiro tempo, Yago cobrou falta da esquerda e a bola passou, com perigo, na cara do gol por Carlos Alberto e Bruno Alves.

Começou a segunda etapa, e o Santos quase marcou aos 20 segundos. Geovânio finalizou bem e Alex fez uma grande defesa. O Figueirense respondeu rápido com Sueliton. O lateral aplicou um belo drible na zaga e chutou de esquerda. Vanderlei espalmou para escanteio.

Com uma proposta mais aberta, as duas equipes partiram com tudo para buscar o gol, muitos passes errados passaram a acontecer, mas o Santos passou a ter um melhor domínio da partida. Hudson Coutinho colocou Thiago Santana no lugar de Rafael Bastos, retornando Carlos Alberto para a armação, na tentativa de retomar as ações no meio-campo.

A substituição não surtiu muito efeito. Os erros de passes permaneceram, com poucas chegadas à área santista. Hudson ainda colocou Bruno Dybal no lugar de Sueliton, e Marcão na vaga de João Vitor. Mesmo assim, pouco acrescentou com apenas mais um lance de perigo, com Juninho, que ficou nas mãos de Vanderlei.

Com o empate em 0 x 0, o Figueirense vai a 35 pontos e tem uma partida com confronto direto na próxima rodada. A equipe vai à Curitiba enfrentar o Coritiba no sábado (31), às 21 horas.

Ficha Técnica:

Figueirense: Alex, Sueliton (Bruno Dybal), Thiago Heleno, Bruno Alves, Juninho; Fabinho, João Vitor (Marcão), Yago, Rafael Bastos (Thiago Santana); Carlos Alberto, Dudu.

Técnico: Hudson Coutinho

Santos: Vanderlei, Daniel Guedes, Werley, Gustavo Henrique, Zeca; Ledesma Léo Cittadini), Renato, Lucas Lima, Marquinhos Gabriel; Geovânio (Neto Berola), Nilson (Ricardo Oliveira).

Técnico: Dorival Junior

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Cleriston Cley Barreto Rios (SE)

Gols:

Cartões Amarelos: João Vitor, Dudu, Sueliton, Thiago Heleno (FIG); Gustavo Henrique, Ledesma (SAN)

Público: 7.634 torcedores (7.336 pagantes)

Renda: R$ 120.180,00

 

Reportagem: CP Gomes / SPORTSC









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...