img

Florianópolis, 26/04/2024




GERAL

Governo do Estado inicia operaç?o conjunta para coibir ?Farra do Boi?

Publicado em 10/03/2011





A cooperaç?o mútua entre os diversos órg?os do Governo do Estado para o enfrentamento da prática ilícita da farra do boi, por meio de aç?es preventivas e repressivas, foi divulgada nesta quinta-feira (10).

A operação conjunta da Polícia Militar de Santa Catarina, Companhia Integrada do Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Ministério Público, Polícia Civil e secretarias de Desenvolvimento Regional, além de conselhos comunitários e ONGs, visa impedir a farra na região que vai do município de Itajaí a Palhoça.

O comandante-geral da PMSC, coronel Nazareno Marcineiro, destacou que a ação envolverá todos os órgãos públicos ligados à Segurança Pública. “A Polícia Militar já realizou duas reuniões com os diversos setores para identificar quais ações devem ser desenvolvidas para coibir a prática da farra do boi”, declarou o comandante-geral.

A novidade neste ano é a definição da responsabilidade de cada órgão do Governo do Estado, envolvido na operação. “Na frente preventiva, o Batalhão de Proteção Ambiental da PM está desenvolvendo palestras educativas, com distribuição de folhetos, jingles nas rádios e filmetes nas TVs. Já na ação repressiva, o setor de inteligência da PM está identificando os criadouros irregulares de animais e a Cidasc fiscalizando os rebanhos”, afirmou o coronel Nazareno Marcieneiro. Hoje, a farra do boi é realizada não só no período da quaresma, mas também em outras épocas do ano.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade