img


GERAL

Governo do Estado inicia operaç?o conjunta para coibir ?Farra do Boi?

Publicado em 10/03/2011


A cooperaç?o mútua entre os diversos órg?os do Governo do Estado para o enfrentamento da prática ilícita da farra do boi, por meio de aç?es preventivas e repressivas, foi divulgada nesta quinta-feira (10).



A operação conjunta da Polícia Militar de Santa Catarina, Companhia Integrada do Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Ministério Público, Polícia Civil e secretarias de Desenvolvimento Regional, além de conselhos comunitários e ONGs, visa impedir a farra na região que vai do município de Itajaí a Palhoça.

O comandante-geral da PMSC, coronel Nazareno Marcineiro, destacou que a ação envolverá todos os órgãos públicos ligados à Segurança Pública. “A Polícia Militar já realizou duas reuniões com os diversos setores para identificar quais ações devem ser desenvolvidas para coibir a prática da farra do boi”, declarou o comandante-geral.

A novidade neste ano é a definição da responsabilidade de cada órgão do Governo do Estado, envolvido na operação. “Na frente preventiva, o Batalhão de Proteção Ambiental da PM está desenvolvendo palestras educativas, com distribuição de folhetos, jingles nas rádios e filmetes nas TVs. Já na ação repressiva, o setor de inteligência da PM está identificando os criadouros irregulares de animais e a Cidasc fiscalizando os rebanhos”, afirmou o coronel Nazareno Marcieneiro. Hoje, a farra do boi é realizada não só no período da quaresma, mas também em outras épocas do ano.