img



CIDADES

Prefeitura e Secretaria de Saúde distribuir?o mais de 25 mil preservativos

Publicado em 04/03/2011





Com o objetivo de reforçar ainda mais a importância do uso dos preservativos para a precauç?o contra Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e AIDS, a Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos, juntamente com a Secretaria de Saúde, promovem a campanha ?AIDS n?o tem cara? neste Carnaval 2011 com a distribuiç?o de mais de 25 mil preservativos.

 

Todos os oito Postos de Saúde do município, o Pronto Atendimento de Saúde até 24 horas e nos locais onde haverá festa de Carnaval na cidade receberão os kits. Serão 18 mil preservativos masculinos, 4 mil preservativos para adolescentes, 3 mil Kits Carnaval (com dois preservativos masculinos, um preservativo feminino e um lubrificante íntimo) e ainda 1500 leques que além de informações importantes haverá um preservativo masculino.

A campanha está sendo coordenada pelo setor da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde que conta com as profissionais Mariella de Moraes e Nyriam Dorneles. “O objetivo deste ano é reforçar a importância do uso correto e sistemático de preservativos em todas as relações sexuais e de todas as idades. Especialmente as mulheres, pois a infecção com elas está em constante crescimento. As mulheres lutaram por seus direitos, estudar, trabalhar, direitos sexuais, conquistar autonomia econômica e pessoal e diversos outros. Mas quando a questão é amor e sexo, a garota volta no tempo e se comporta com submissão ao ponto de não se proteger sexualmente”, relata Mariella. “Por isso que a campanha está sendo intensificada neste momento para conter o avanço das DSTs e AIDS. Homens, mulheres, jovens, usem preservativos porque possuem eficiência comprovada”, conclui Nyriam.

O prefeito municipal Anísio Soares avalia a campanha como uma ação muito importante durante festas carnavalescas. “A equipe de Vigilância Epidemiológica, assim como médicos e enfermeiros, sempre trabalham com a prevenção de doenças nas unidades de saúde. Agora é o momento de trabalhar com a prevenção no Carnaval, momento este considerado de risco. Por isso, espero que todos se divirtam neste Carnaval, mas com prudência, de forma sadia e com harmonia”.



Com informações de Assessoria de Imprensa








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade