img

Florianópolis, 26/04/2024




CULTURA

Livro revela olhar feminino no Caminho de Santiago de Compostela

Publicado em 28/02/2011





Para muitas pessoas uma viagem pode ser o início de uma grande descoberta interior. Por mais longe que se vá, o objetivo quase sempre é a busca de si mesmo. E se o destino escolhido for *Santiago de Compostela, na Espanha, a memória certamente guardará cada detalhe desta caminhada

 

Lígia Knabben Becker registrou todas as impressões das viagens que fez como peregrina pela França, Portugal e Espanha no livro “Mulheres no Caminho”, recém lançado em Florianópolis pela editora Nova Letra. 
 
A obra reúne histórias reais que se misturam a personagens imaginárias. São sempre mulheres que cruzam  pelo caminho com lições, desabafos e relatos de vida.  É através destes olhares femininos que a verdadeira natureza do ser humano vai se revelando a cada passo,  a cada nova etapa vencida, a cada página do livro.  “Quem caminha sabe o peso de um grama a mais nas suas costas!”
 
Mas se há dificuldades no percurso, há também um mundo de beleza, solidariedade e afeto.  A autora descreve com sensibilidade paisagens longínquas, bosques, vilas, pessoas e povoados acolhedores.  Quase um convite para quem deseja iniciar uma caminhada. 
 
*O Caminho de Santiago de Compostela é uma rota secular de peregrinação religiosa, que se estende por toda a Península Ibérica até a cidade de Santiago de Compostela, localizada no extremo Oeste da Espanha, onde se encontra o túmulo do apóstolo Tiago. 
 
Lígia Maria Knabben  Becker é natural de Brusque e hoje vive em Florianópolis. Formada em Letras pela UFSC foi professora de Português, Inglês e Literatura Brasileira. Pratica Artes Marciais e é caminhante de muitos caminhos no Brasil e no exterior.








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade