img

Florianópolis, 28/04/2024




GERAL

Rio de Janeiro recebe 250 mil doses de vacina para desabrigados

Publicado em 17/01/2011





O Ministério da Saúde enviou para o Rio de Janeiro 100 mil doses da vacina dupla (difteria e tétano), que ser?o utilizadas no atendimento ? populaç?o atingida pelas enchentes. Além delas, também foram enviadas mais 150 mil doses da vacina dupla para repor o estoque da Secretaria Estadual de Saúde. Ainda foram encaminhadas cinco mil doses de vacina contra a raiva para aplicaç?o nos animais levados para abrigos no estado.

 

A situação na Região Serrana continua grave. Estamos de prontidão para as necessidades da população local”, disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O último lote de vacina chegou nesta segunda-feira (17) ao Rio. A Secretaria Estadual de Saúde está fazendo a distribuição, conforme solicitações que chegam das áreas atingidas e unidades de saúde que fazem o atendimento à população. Uma das principais dificuldades de armazenamento dos insumos é o fato de as redes elétrica e de frio (geladeiras) terem sido severamente prejudicadas.
 
A vacina dupla (difteria + tétano) é orientada para uso em unidades hospitalares, pois para lá estão sendo encaminhadas pessoas com ferimentos e risco de tétano. A antirrábica será aplicada apenas em cães e gatos que estão nos abrigos junto com os donos.








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade