img



POLITICA

Raimundo Colombo toma posse como governador de Santa Catarina

Publicado em 02/01/2011


PAULO LUIS CORDEIRO
Raimundo Colombo toma posse como governador de Santa Catarina



As cerimônias de posse e transmiss?o de cargo, realizadas na Assembleia Legislativa e no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, foram acompanhadas por mais de duas mil pessoas, neste sábado (1?). O governador Raimundo Colombo e o vice-governador Eduardo Pinho Moreira enfatizaram nos discursos o respeito aos cidad?os e a importância da participaç?o comunitária no Governo.

Buscar notícias: Busca Avançada Raimundo Colombo toma posse como governador de Santa Catarina Florianópolis (1/1/2011) - As cerimônias de posse e transmissão de cargo, realizadas na Assembleia Legislativa e no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, foram acompanhadas por mais de duas mil pessoas, neste sábado (1º).

O governador Raimundo Colombo e o vice-governador Eduardo Pinho Moreira enfatizaram nos discursos o respeito aos cidadãos e a importância da participação comunitária no Governo. Durante o discurso de posse, o novo governador enfatizou a aproximação que o poder público estadual deve ter com os catarinenses. "Convido-os a se juntarem ao governador e ao vice que elegeram. Preciso de apoio, críticas, compreensão. Até de indignação, quando for o caso, pois quero ser alertado para os erros, a fim de corrigí-los", convocou.

Raimundo Colombo destacou que quer valorizar os sentimentos de solidariedade, fraternidade e trabalho. Reafirmando o compromisso assumido durante a campanha eleitoral, Colombo afirma que vai participar da vida comunitária de Santa Catarina, em alusão ao slogan "As pessoas em primeiro lugar". "Santa Catarina é uma só. Não sou eu o Governo, somos nós, todo o povo catarinense", expõe.

O governador ainda alertou que o programa de governo não é um catálogo de promessas, mas um compromisso de atingir grandes metas e trabalhar dia e noite, para encurtar o tempo e reduzir as distâncias para abranger o maior número de catarinenses em cada ação do governo estadual. O governador reafirmou que sua prioridade é a saúde. "Vamos registrar o tempo de espera para atendimento nos postos, nos ambulatórios, nos hospitais e nas clínicas odontológicas." Também lembrou dos compromissos assumidos com a segurança.

“Segurança Pública será uma meta de qualidade de vida”, esclarece. A expansão e a melhoria da educação também serão pontos de atenção no Governo Colombo. De acordo com o governador, "não haverá limites no esforço de expansão da educação”, resultando na qualidade da mão de obra e a especialização para impulsionar as atividades produtivas.

Raimundo Colombo ainda fez uma revelação ousada, de que tem a meta de que "nenhum catarinense, por mais pobre ou onde quer que resida, interromperá sua formação por falta de meios e oportunidades de aprendizagens." Austeridade e dinamismo Mas para fazer com que o Estado funcione em benefício do povo, fazendo-lhe usufruir da boa administração pública, o governador Colombo diz que "será preciso fazer um esforço extraordinário em todos os setores do governo” e serão necessárias duas características fundamentais: a austeridade das finanças e o dinamismo da economia.

O cuidado e respeito no trato do dinheiro público também passam pelos cuidados com as despesas, o planejamento dos gastos, o controle das obras e serviços, o rigor nos pensamentos e os cuidados com a arrecadação ganharão atenção especial do governador. "É preciso perseguir a eficiência, a competência, a inteligência e a criatividade nos investimentos públicos", afirma o governador.

Sobre o dinamismo da economia catarinense, de que depende o Tesouro do Estado, Raimundo Colombo declara que "temos que apoiar, incentivar, financiar, abrir estradas, melhorar o acesso aos portos e aeroportos, criar as facilidades possíveis para que os empreendedores iniciem, desenvolvam, ampliem e cresçam além das nossas fronteiras, inclusive as tornando internacionais." Raimundo Colombo terminou o discurso enfatizando a participação popular. “Da minha parte, como governador, asseguro que nada farei ou deixarei de fazer, sem a lembrança de que não sou eu, somos nós catarinenses que governamos o Estado.”



Com informações de SECOM/SC








Shopping













Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade