img

Florianópolis, 30/04/2024




COMUNIDADE

Secretaria de Saúde de Florianópolis amplia horário de atendimento do Centro de Referência para Dengue 

Publicado em 16/04/2024


Leonardo Sousa/PMF
Secretaria de Saúde de Florianópolis amplia horário de atendimento do Centro de Referência para Dengue 



A partir desta segunda-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde da Capital estende o horário de funcionamento do Centro de Referência para Dengue (CRD).

Agora, o CRD estará aberto das 7h às 22h, com acréscimo de três horas no horário de funcionamento. A medida foi adotada em função do aumento no número de casos suspeitos, a fim de proporcionar melhor acolhimento à população. A estrutura está localizada no terceiro andar da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, em Canasvieiras. 

“Constantemente, a Secretaria de Saúde avalia e monitora o cenário epidemiológico para a tomada de novas decisões. Nosso plano de contingência, estabelecido desde dezembro, agora avança para uma nova fase. Com o registro de mais casos suspeitos na região norte, que atualmente apresenta o pior cenário, decidimos reforçar as equipes com mais seis profissionais e estender o horário de funcionamento. No primeiro mês de funcionamento, mais de 1.400 pessoas foram atendidas no local”,  declara a enfermeira responsável pelo CRD, Júlia Maria.  

O Centro de Referência para a Dengue atende exclusivamente casos suspeitos da doença. No local, é possível realizar avaliação clínica, testagem e coleta de exames laboratoriais, além da assistência em saúde, inclusive com hidratação venosa para os pacientes. A estratégia tem o objetivo principal de não sobrecarregar as demais unidades de saúde, ampliando a capacidade de atendimento, estrutural e profissionalmente, sendo mais uma opção para a comunidade. 

A orientação é que a população busque a unidade de saúde mais próxima ou ligue no Alô Saúde Floripa (0800 333 3233) e realize hidratação aos primeiros sintomas de dengue. Até esta segunda-feira, 3.693 casos de dengue foram confirmados no município em 2024.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade