img

Florianópolis, 29/04/2024




GERAL

Boletim Meteorológico: Prefeitura de São José registra 23 ocorrências

Publicado em 16/04/2024


Divulgação/PMSJ
Boletim Meteorológico: Prefeitura de São José registra 23 ocorrências



Os casos estão associados a desabamentos, queda de árvores, desmoronamento e deslizamentos

A Prefeitura de São José, por meio da Defesa Civil, informa que entre a madrugada desta segunda-feira (15) e manhã de terça-feira (16), 23 ocorrências foram registradas. A maioria das ocorrências está associada a desabamentos, queda de árvores, desmoronamento, deslizamentos e pontos de alagamento — todas sem vítimas. 

Os bairros que registraram as últimas ocorrências foram: Colônia Santana, Jardim Cidade, São Luiz, Forquilhinha, Nossa Senhora do Rosário, Potecas, San Marino, Barreiros, Serraria, Areias, Boa Vista, Picadas do Sul e Forquilhas. A Servidão Irineu João de Souza, nº 51, localizada no bairro São Luiz é a única via interditada no momento.

De sexta-feira (12) até agora foram registrados 437.4 milímetros de chuvas. Somente nas últimas 24h, o volume foi de 91.2 milímetros. É importante destacar que em caso de emergência o cidadão deve entrar em contato com o contato 199.

De acordo com a Defesa Civil estadual, uma frente fria que chega ao Estado pelo Extremo Oeste avança nas demais regiões no decorrer da tarde e noite desta terça-feira (16). É previsto que a chegada da frente fria possa provocar temporais com chuva pontualmente intensa acompanhada de raios e rajadas de vento. No entanto, o risco é considerado moderado para alagamentos e deslizamentos.

Ações da Prefeitura

Na manhã desta terça-feira (16) a Secretaria de Infraestrutura prestou apoio para a liberação das pontes que ligam São José a Palhoça (duas pontes, uma sentido ida e a outra volta). As pontes estavam interditadas desde o domingo (14). O nível do rio foi considerado seguro para a liberação e a Casan inspecionou a estrutura da adutora, que estava anexada a uma das pontes.

As famílias que tiveram casas afetadas por alagamentos receberam atendimento na segunda-feira (15), com distribuição de cestas básicas pela Secretaria de Assistência Social no CRAS de Forquilhinha. Os casos que requerem acolhimento estão sendo atendidos pontualmente pela pasta. 

A Infraestrutura realiza recolhimento de entulhos e limpeza de ruas em diversos pontos afetados na cidade, mediante acionamento por meio do contato (48) 3381-0199. Além disso, equipes coordenadas pela Infraestrutura também trabalham no desassoreamento dos rios Büchler, Araújo, Forquilhas, Carolina, além das valas e córregos. O trabalho está ajudando a minimizar risco de alagamentos e enchentes.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...