img

Florianópolis, 29/04/2024




GERAL

Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (16) em SC

Publicado em 16/04/2024


Divulgação/Defesa Civil/SC
Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (16) em SC



A terça-feira (16) já começa sob influência de uma frente fria, que chega ao estado pelo Extremo Oeste na madrugada e manhã e avança para as demais regiões no decorrer da tarde e noite, provocando temporais com chuva pontualmente intensa acompanhada de raios, rajadas de vento entre 50 e 75 km/h (pontualmente maiores) e eventual precipitação de granizo.

O risco é moderado a alto para ocorrências associadas a alagamentos, enxurradas pontuais, destelhamentos, queda de galhos e árvores e dano a rede elétrica e permanece entre alto a muito alto para deslizamentos nas áreas mais afetadas pelas fortes chuvas nos últimos dias.

Com a passagem do sistema, os ventos mudam de nordeste a noroeste para sul/sudoeste ao longo do dia na maioria das áreas.

As temperaturas máximas variam entre 25 e 28°C no Litoral e Vale do Itajaí onde a instabilidade chega na segunda metade do dia e ficam mais baixas (20 a 26°C) nas demais regiões onde ela chega mais cedo.

O mar permanece agitado nas áreas da Grd. Florianópolis ao Litoral Sul,  com ondas de nordeste/leste entre 2,0 m e 2,5 m com picos de até 3,0 m em alto mar. 

Tendência para os próximos dias 

Entre a sexta-feira (19) e o sábado (20), o tempo permanece firme em todas as regiões catarinenses sob influência da massa de ar seco, que continua mantendo as temperaturas mais amenas.

As mínimas no amanhecer ficam em torno dos 10°C/12°C em boa parte do estado e abaixo dos 5°C em trechos da Serra e do Meio-Oeste, especialmente na sexta (19). 



Com informações de DEFESA CIVIL/SC








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...