img

Florianópolis, 29/04/2024




GERAL

Ironman 70.3 abre temporada 2024 com evento neste final de semana em Florianópolis

Publicado em 12/04/2024


Divulgação/Iroman Brasil
Ironman 70.3 abre temporada 2024 com evento neste final de semana em Florianópolis



Com recorde de participação para a etapa, serão cerca de 1.900 atletas, de 25 países

A temporada 2024 do Circuito Itaú BBA IRONMAN 70.3 terá início neste fim de semana em Florianópolis. Pelo quinto ano consecutivo, a capital catarinense terá a honra de abrir a programação, na Praia do Ingleses, no sábado, 14 de abril. Será a primeira da série de cinco etapas no país, ao lado do Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e a estreante Aracaju, movimentando o esporte entre os meses de abril e novembro.

Serão cerca de 1.900 triatletas amadores de 25 países, novo recorde da etapa, que terão pela frente os 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida de uma das mais rápidas e exigentes provas do calendário.

Em jogo, 30 vagas das categorias Faixa Etária Masculina e Feminina para o IRONMAN 70.3 World Championship 2024 em Taupo, na Nova Zelândia. Além disso, ainda oferecerá mais 15 vagas dedicadas exclusivamente às mulheres, com o objetivo de aumentar a participação feminina nos eventos mundiais. A ação é uma inciativa do programa Women For Tri, política global criada em 2015 pela marca IRONMAN que propõe auxiliar o crescimento do público feminino nas provas de triatlo de longa distância ao redor do mundo.

Alguns do principais nomes do triatlo nacional e destaques do exterior participarão da etapa, que tem total hegemonia brasileira. Entre as atrações confirmadas estão os bicampeões, José Belarmino e Patricia Mendes Franco, que tem tudo para brigar por mais um lugar de destaque no pódio geral da prova.

Calendário

O calendário 2024 ainda contará com mais quatro etapas do Itaú BBA IRONMAN 70.3, com as provas do Rio de Janeiro, em 23 de julho, Fortaleza, em 25 de agosto, São Paulo, em 22 de setembro, e Aracaju, em 24 de novembro, além do Itaú BBA IRONMAN Brasil, com distâncias full (3,8 km/180 km/42 km), este marcada para o dia 19 de maio, em Jurerê Internacional.

O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis é organizado pela Unlimited Sports, com Tile Sponsor Itaú BBA, patrocínio de Track Field, SOS Cardio, Omint e Heineken, com copatrocínio de Dux, Doozy Sports, Boali, OakBerry, PACCO, FELT, Governo de Santa Catarina, Prefeitura de Florianópolis e apoio de Paçoquita e Sococo.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...