img

Florianópolis, 29/04/2024




VARIEDADES

MULTI Ilhéu resgata a cultura de Florianópolis com atrações gratuitas

Publicado em 14/03/2024


Diorgenes Pandini
MULTI Ilhéu resgata a cultura de Florianópolis com atrações gratuitas

MULTI Open Shopping completa 6 anos no dia 23 de março




Música, boi de mamão, feira, artes e gastronomia integram programação do aniversário de 6 anos do MULTI Open Shopping

Preservar e resgatar os costumes e cultura de Florianópolis são as inspirações do MULTI Ilhéu que será realizado entre os dias 22 e 24 de março no MULTI Open Shopping, no Rio Tavares, em Florianópolis. A programação, totalmente gratuita, integra o calendário do aniversário de 6 anos do MULTI, primeiro shopping a céu aberto da região Sul da Ilha de Santa Catarina. A ação é em parceria com o Tarrafa Coletivo Criativo e conta com apoio cultural da Unicred.

As atividades começam na sexta-feira, dia 22, com a apresentação do músico Edu Madma, a partir das 19h no palco da Praça MULTI. No repertório do cantor manezinho muita música Ilhéu, MPB, Reggae. A recreação infantil gratuita inicia às 18h30 no Espaço Kids.

No feriado, 23 de março, dia do aniversário de Floripa e do MULTI, a programação começa a partir das 12h. Além das operações gastronômicas oferecem pratos manezinhos como pastel de Berbigão e Camarão, pirão de peixe, marisco a vinagrete, moqueca de peixe, ostra gratinada e hambúrguer de siri, será realizada até as 22h, a Tarrafeira – feira de arte e cultura manezinha. Das 12h às 14h e das 15h30 às 17h30 haverá intervenção com rendeiras e com pescaria com tarrafa.

Às 14h o especialista em plantas medicinais, professor de plantas medicinais, cultivador e palestrante Alesio dos Passos Santos vai ministrar uma oficina de Plantas Medicinais e Pancs. Às 17h30 tem uma Oficina de Fantoche de Boi de Mamão e às 18h30 recreação infantil.

A música para celebrar os 6 anos do MULTI será com Nilêra e Banda. Batizado Nilo Sérgio Conceição, Nilêra é um pescador que, desde que teve nas mãos o primeiro violão, desandou a cantar e criar poemas musicados que simplesmente acabam por refletir muito da alma do homem do litoral, aquele que leva a vida de modo criativamente simples. Nos anos 80, criou o Grupo Gente da Terra e através dele pode dar mais voz as suas canções, apresentando-se em diversas cidades de Santa Catarina, em outros estados e na Ilha Terceira dos Açores. A apresentação começa às 20h no palco da Praça MULTI.

Já no domingo, dia 24, a programação do MULTI Ilhéu, que reúne arte, gastronomia, feiras, música, começa às 12h com a Tarrafeira, que poderá ser visitada até as 20h. Às 13h30 tem apresentação musical com Marcelo Portela, no palco da Praça MULTI. No repertório do cantor estão músicas regionais e da MPB.  No mesmo horário até as 15h, haverá intervenção com rendeiras e com pescaria com tarrafa.

A partir das 15h30, o Grupo Folclórico Boi de Mamão de Santo Antônio, criado em 2011 e que atua no fortalecimento da cultura popular da Ilha SC, fará uma apresentação do Boi de Mamão. A ação será no estacionamento da entrada.

O MULTI Open Shopping fica na Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares, em Florianópolis.         

351 anos de Floripa

Para celebrar o aniversário de 351 anos de Florianópolis ou Floripa como é conhecida no dito popular, outrora chamada Desterro, ou ainda Meimbipe, o MULTI recebe a partir do dia 18 de março, a Mostra Fotográfica “Floripa 351”.

Os 18 registros do Coletivo Floripa Postal, formado pelos fotógrafos Ronaldo Andrade e Mara Freire, vão estar expostos até o dia 31 de março no hall de entrada do open shopping.

Promoção Compre e Concorra

A promoção “MULTI Há 6 Anos o seu Lugar em Floripa” vai sortear no dia 31 de março seis prêmios. A cada R$ 600 reais em compras nas operações do MULTI Open Shopping, o cliente tem direito a um cupom para concorrer aos prêmios, dentre eles, uma Bike Elétrica Eco Zone. A ação de compre e concorra é válida até 30 de março de 2024. No site promocao.multiopenshopping.com.br é possível acessar o regulamento completo.


Mayara Quirino
MULTI Ilhéu resgata a cultura de Florianópolis com atrações gratuitas

Cantores Nilêra, Edu Madma e Marcelo Portela









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade