img

Florianópolis, 29/04/2024




VARIEDADES

Sexta Jazz AF abre temporada 2024 com show gratuito e exalta as canções de Norah Jones

Publicado em 13/03/2024


Eduardo Duks
Sexta Jazz AF abre temporada 2024 com show gratuito e exalta as canções de Norah Jones

Sexta Jazz AF 2023




Realizado pela Aliança Francesa de Florianópolis, projeto tem entrada  gratuita no Piso G2 do Villa Romana Shopping, na Capital, a partir das 20h 

Um dos mais importantes e longevos projetos de música de Santa Catarina está de volta em 2024. A 11ª temporada do Sexta Jazz AF começa no dia 15 de março e exalta uma estrela da música pop e do jazz contemporâneo: Norah Jones. Como já é tradicional, o espetáculo será apresentado em um palco montado no Piso G2 (estacionamento) do Villa Romana Shopping, em Florianópolis, às 20h. Entrada gratuita. 

Para o Especial Norah Jones, o Sexta Jazz AF terá um quarteto formado por Tiê Pereira no baixo, Thomas Pessoa  na guitarra, Yves Tanuri nos teclados e Narcizo Farias na bateria. Para interpretar alguns dos principais sucessos da pianista e compositora norte-americana, o projeto terá a cantora Jessica Pereira como convidada.

Aos 44 anos, Norah Jones tem uma trajetória consagrada por vários Grammys.  Sua música é considerada vanguardista por combinar elementos do pop, folk e blues que dialogam com o jazz e a improvisação jazzística. “Isso vem tanto da formação pianística quanto do contato dela com a música instrumental, com World Music. Ela é filha de Ravi Shankar (1920-2012), músico indiano considerado dos mais importantes sitaristas do mundo”, observa Tiê Pereira, diretor musical do Sexta Jazz AF.

“Além disso”, continua Pereira, “Norah sempre se cercou de músicos de jazz. Isso é muito evidente nos discos. Um dos mais importantes da carreira dela, por exemplo, Come Away With Me (2002), teve participação do guitarrista Bill Frisell — que ao lado de John Scofield e Pat Metheny é um dos grandes pilares da da guitarra moderna”, diz.

A cantora de Florianópolis Jéssica Pereira foi convidada para interpretar as canções  justamente por já ter feito parte de outros tributos à pianista norte-americana e por ter um fraseado, no jargão musical, muito parecido com de Norah Jones. “É interessante a gente trazer para o Sexta Jazz AF esses artistas mais pop que dialogam com o  jazz, que têm uma  formação jazzística e que fazem parte desse universo”, diz Pereira.

Temporada 2024 do Sexta Jazz AF

Em 2024 o Sexta Jazz AF completa 11 anos. Desde 2014, a iniciativa da Aliança Francesa de Florianópolis celebra o jazz mundial, a música instrumental, grandes compositores e, acima de tudo, valoriza os músicos e a produção musical de Santa Catarina.   

Durante o evento haverá venda de chope Unika, vinhos e drinks especiais. Não é permitido entrar com bebidas. 

O Sexta Jazz AF de março de 2024 é viabilizado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis. Apoio cultural do Villa Romana Shopping e Hospital S.O.S Cárdio. Produção da Marte Cultural. Realização da Aliança Francesa de Florianópolis.

Agende-se

Sexta Jazz AF | Especial Norah Jones

Quando: sexta, 15/3, 20h

Onde: Piso G2 do Villa Romana Shopping (Av. Me. Benvenuta, 687 - Santa Mônica, Florianópolis)

Quanto: gratuito

Mais informações: www.affloripa.com.br









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade