img

GERAL

1º Prêmio ACMP de Jornalismo está com inscrições abertas

Publicado em 12/02/2024


Divulgação
1º Prêmio ACMP de Jornalismo está com inscrições abertas



Premiação reconhece as melhores produções jornalísticas sobre a atuação do Ministério Público 

A Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP) prorrogou as inscrições para o 1º Prêmio ACMP de Jornalismo, com o tema "A Atuação do Ministério Público Catarinense na Defesa dos Interesses Sociais". O concurso tem como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho da imprensa catarinense ao destacar a atuação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) na abordagem dos principais problemas que afetam a sociedade. As inscrições permanecerão abertas por meio de um formulário eletrònico até o dia 10 de março de 2024.

Serão premiadas reportagens veiculadas entre 1º de janeiro de 2023 e 29 de fevereiro de 2024, em três categorias: telejornalismo, radiojornalismo e webjornalismo/impresso. Cada categoria receberá dois prêmios em dinheiro: o primeiro prêmio, no valor de R$ 4.000, e o segundo prêmio, no valor de R$ 1.000. Os terceiros colocados serão reconhecidos com um troféu.

A divulgação dos trabalhos selecionados está programada para o dia 8 de abril de 2024, por meio do site oficial e das redes sociais da ACMP. A cerimônia de premiação acontecerá no mês de abril, em data a ser definida pela instituição.

Associação Catarinense do Ministério Público

A ACMP foi fundada em 1959 pelos membros do Ministério Público de Santa Catarina com o objetivo de defender a classe e os interesses gerais do Ministério Público, bem como lutar pelas prerrogativas e pelos direitos de seus membros, além de trabalhar em conjunto com os poderes constituídos em prol dos interesses gerais do MP.

Além disso, a associação contribui para o aprimoramento profissional dos Procuradores e Promotores de Justiça por meio de seminários, congressos e palestras regulares, em conformidade com o papel do Ministério Público, que é definido no artigo 127 da Constituição Federal como uma instituição permanente e essencial à função jurisdicional do Estado, responsável pela defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

Serviço

1º Prêmio ACMP de Jornalismo

Prazo para submissão: até 10 de março de 2024 

Formulário de inscrições: https://forms.gle/FsWMtZpVCTZTCEoY9









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Mais lidas de hoje


Gostou do nosso conteúdo, então considere fazer uma contribuição de qualquer valor por PIX, nos ajude a manter um jornalismo independente de qualidade há mais de 25 anos.



Abra o app de seu banco e aponte a câmera


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade