img

COMUNIDADE

Roubo de celular: como cuidar do seu aparelho no Carnaval

Publicado em 12/02/2024


Reprodução
Roubo de celular: como cuidar do seu aparelho no Carnaval



O risco de ter o smartphone roubado, ou até mesmo de molhar o aparelho em uma chuva de verão inesperada, pode ser evitado.

Seguro para smartphones novos e usados é uma das alternativas de proteção disponível para garantir a tranquilidade

O celular é hoje um dos principais alvo dos criminosos. Em média, são roubados dois aparelhos a cada minuto no Brasil, segundo levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Com a chegada do Carnaval, se torna ainda mais importante proteger o smartphone para evitar ser mais uma vítima, principalmente durante os desfiles dos blocos de rua.

Para quem não abre mão de levar o celular para fazer fotos e vídeos deste momento de diversão, uma das maneiras de protegê-lo é ter um seguro para ter liberdade para se conectar.

“O seguro tem uma proteção completa para o smartphone, e resguarda contra imprevistos como roubo, furto, quebra de tela e oxidação. As coberturas podem ser combinadas ou compradas individualmente”, explica Luiz Carlos Pires, Superintendente de Digital, Produtos e Customer Experience da Assurant no Brasil.

O especialista explica que, cada vez mais, os brasileiros procuram uma proteção para o celular. “É uma oportunidade enorme, já que apenas 12% dos consumidores de smartphone têm seguro contra roubo/furto do aparelho, segundo dados da pesquisa Mobile Time/Opinion Box”, diz.

Outro fato relevante, segundo ele, é que após o lançamento do Aplicativo do Governo Federal “Celular Seguro”, as buscas por esse termo cresceram 9 vezes, tendo seu pico de pesquisas em dezembro de 2023. “Isso demonstra como os consumidores estão preocupados com o seu aparelho e com o que tem dentro dele. Além disso, estão mais antenados nas formas de proteger e por isso, as contratações de seguros vem crescendo ano após ano, seja para aparelho novo ou usado”, explica

Seguro para celular novo e usado

De acordo com Pires, o seguro para celular novo é contratado no momento da compra do aparelho em lojas de celular, redes de varejo físicas ou on line, fabricantes de smartphone, e insurtechs parceiras da Assurant. Já a proteção para o celular usado pode ser contratada a qualquer momento na plataforma digital Bem Mais Seguro da seguradora, além dos canais de parceiros comerciais da Assurant”, diz Pires. 

O que fazer para acionar o seguro?

Se acontecer algum imprevisto coberto pelo seguro, o cliente deve entrar em contato com a seguradora para comunicar o ocorrido (e enviar os documentos necessários, como Boletim de Ocorrência). A Assurant disponibiliza aos segurados a comodidade de acionar seu seguro pelo WhatsApp ou pela Central de Atendimento.

Qual o valor do seguro para celular?

Os valores são calculados de acordo com marca, modelo, família de aparelhos e pode variar de acordo com o plano contratado.

Qual o perfil de quem contrata o seguro para celular?

De acordo com o Superintendente de Digital, Produtos e Customer Experience da Assurant, o estilo de vida também é um fator que define o perfil de contratação do seguro. Nas capitais, onde o índice de roubo e furtos é maior, os consumidores optam pela cobertura completa, contra roubo, furto e quebra.

Em cidades menores, a procura por quebra ou defeito funcional é uma tendência que observamos.

“A maior procura pelo seguro celular é devida a alguns fatores como a necessidade de estar conectado, os valores dos aparelhos e outros riscos como transações financeiras indevidas em casos de roubo ou assalto”, diz o especialista.

Dicas para evitar ter o celular roubado

  • Evite tirar fotos no meio da agitação dos desfiles e bloquinhos;
  • Esteja atento a todos os movimentos suspeitos no meio da aglomeração;
  • Cuidado com o celular no bolso ou na bolsa;
  • Quando estiver de carro, evite falar ao celular com a janela aberta;
  • Antes de sair para os desfiles, deixe anotado em casa o IMEI do celular, pois ele também pode facilitar o bloqueio do aparelho.
  • Se o seu aparelho é segurado, entre em contato com a seguradora. No caso da Assurant, a seguradora faz o bloqueio do aparelho assim que acionada.








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Mais lidas de hoje


Gostou do nosso conteúdo, então considere fazer uma contribuição de qualquer valor por PIX, nos ajude a manter um jornalismo independente de qualidade há mais de 25 anos.



Abra o app de seu banco e aponte a câmera


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade