img

ESPORTES

Fora de casa, Figueirense vence o Nação

Publicado em 12/02/2024


Leo Piva Fotos
Fora de casa, Figueirense vence o Nação



O Figueirense venceu a equipe do Nação por 1×0, na tarde deste domingo (11), na Arena Joinville, em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense.

O único gol do jogo foi anotado por Nicolas, aos 19 minutos do 1º tempo.

Com o resultado, o alvinegro subiu para 3ª posição na tabela de classificação, podendo perder no máximo uma posição até o fechamento da rodada.

O próximo compromisso do Figueirense será no sábado (17), às 16h30, diante do Avaí, no Estádio Orlando Scarpelli.

O jogo

O forte calor não atrapalhou um início de jogo bastante movimentado na Arena Joinville. Logo no primeiro minuto Nicolas foi lançado em velocidade, mas a defesa do Nação fez o corte. Aos 7 minutos a equipe do norte do estado arriscou de longe, com Vini Souza, mas o chute saiu fraco. Na sequência, o Figueira chegou com Glédson, que bateu da intermediária, mas o goleiro defendeu com tranquilidade. Aos 13′ Cesinha cobrou escanteio e Genilson cabeceou, mas a bola subiu demais. O gol que abriu o marcador foi anotado aos 19 minutos. Em linda jogada, Cesinha tocou para Guilherme Pato, que rolou na linha de fundo para Cedric. O lateral alvinegro cruzou rasteiro e Nicolas entrou pelo meio da defesa para escorar a bola para o fundo das redes. Aos 22′, Titto arriscou de longe e a bola passou perto. Aos 29′, logo depois da parada para hidratação, Cesinha recebeu de Alisson e bateu colocado, mas ao goleiro Omar fez a defesa. Aos 43′, o Furacão desperdiçou grande oportunidade, primeiro com Nicolas, que tentou desviar o cruzamento, e na sequência com Glédson, que bateu sem direção.

A segunda etapa começou com domínio alvinegro. Pato, aos 3′, e Nicolas, aos 6′, levaram perigo ao adversário. Aos 9 minutos foi o Nação que quase marcou, quando o zagueiro Vidal soltou uma pancada de longe e obrigou o goleiro Thiago Gonçalves a fazer grande defesa. Alisson limpou a jogada e bateu para o gol, aos 20′, mas Omar defendeu. Aos 22′, Calabrês chutou colocado, Thiago Gonçalves voou e fez linda defesa. Aos 34′, Ruan Nascimento recebeu pela esquerda e soltou uma bomba, parando em Omar, que fez mais uma boa intervenção. O Figueirense seguiu dominando. Ruan Nascimento teve duas chances, mas chutou para fora. Aos 42′ foi Matheus Machado que tentou o arremate, mas mandou fraco para fora. Depois Bernabé teve duas oportunidades, aos 43 minutos. Na primeira o atacante chutou a o goleiro defendeu, e na segunda chance, de cabeça, novamente o goleiro Omar fez a defesa. No finalzinho do jogo, o Nação tentou uma pressão, mas sem sucesso. Fim de jogo: Nação 0x1 Figueirense.

Ficha Técnica

Nação (0)
Omar, Régis (Willian), Jeder Valtemir, Vidal, Roger, Rickson (Paul), Renê, Zemarcio (Iago), Robinho (Calabrês), Brendon (Luza) e Vini Sousa.
Técnico: Sandro Sargentim

Figueirense (1)
Thiago Gonçalves, Cedric, Rafael Ribeiro, Genilson, Titto (Jonathan), Gledson, Léo Baiano, Cesinha (Matheus Machado), Guilherme Pato (Ruan Levine), Alisson (Ruan Nascimento) e Nicolas (Renan Bernabé).
Técnico: João Burse


Leo Piva Fotos
Fora de casa, Figueirense vence o Nação










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Mais lidas de hoje


Gostou do nosso conteúdo, então considere fazer uma contribuição de qualquer valor por PIX, nos ajude a manter um jornalismo independente de qualidade há mais de 25 anos.



Abra o app de seu banco e aponte a câmera


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade