img

Florianópolis, 28/04/2024




ECONOMIA

Movimento melhorou para quase 50% dos bares e restaurantes de SC no início da temporada

Publicado em 11/01/2024


Divulgação
Movimento melhorou para quase 50% dos bares e restaurantes de SC no início da temporada



Contratação de mão de obra foi o maior entrave do setor, segundo pesquisa da Abrasel SC

O movimento nos bares e restaurantes tem sido bom para 49% dos proprietários de bares e restaurantes de Santa Catarina, em relação à temporada passada. O dado consta da pesquisa realizada pela Abrasel SC, cobrindo o período entre 23 de dezembro e 09 de janeiro, que indicou um crescimento igual ou superior a 15%. Porém, 25% operaram em queda. “O resultado é positivo para um setor que ainda precisa de ajuda para se recuperar. O segmento tem 89% de inadimplência em impostos federais somente no estado, ainda fruto da pandemia”, afirma Juliana Mota, presidente da Abrasel no estado.

O maior desafio encontrado na pesquisa foi a contratação de mão de obra, considerada um problema para 75,4% dos consultados (39% não contrataram no período). ¨Tem sido recorrente, principalmente por Santa Catarina estar praticamente em pleno emprego”, explica Juliana. Outros problemas apresentados foram o trânsito (33,5%) e o alto custo dos insumos (26,9%).

Segurança- Uma grata surpresa foi o quesito segurança pública. De acordo com os dados, este item é considerado satisfatório para os empresários do segmento. Tanto que apenas 3% apontaram a segurança como um problema. “Isso confirma Santa Catarina como um dos principais destinos turísticos do país e um dos mais seguros”, comenta Juliana.

As festas de Réveillon foram muito concorridas, mas o destaque foi Balneário Camboriú. De zero a 10, a nota indicada na pesquisa para a o evento na cidade ficou entre 09 e 10. Segundo a presidente, “essa repercussão positiva deixou os empresários contentes, já prevendo um reflexo do sucesso de 2024 em 2025”.

Perguntados sobre a expectativa quanto ao restante da temporada, 47% dizem que será com resultados superiores à passada. Enquanto isso, 38% acreditam que ficará no mesmo patamar e 15% avaliam que haverá decréscimo. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade