img

Florianópolis, 27/04/2024




ECONOMIA

ACIF abre cadastro para empreendedores destinarem até 20% do IPTU ou ISS em projetos de inovação

Publicado em 05/01/2024


Divulgação/ACIF
ACIF abre cadastro para empreendedores destinarem até 20% do IPTU ou ISS em projetos de inovação

Fernanda Luchi, coordenadora do API da ACIF, junto com os representantes do projeto PAM




À medida que os boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) chegam às residências, o cenário se transforma em uma oportunidade para o Programa de Incentivo à Inovação de Florianópolis - PII - da Prefeitura, que tem o objetivo de impulsionar a inovação na cidade, por meio de entidades, como a Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) , que atuam como Arranjos Promotores de Inovação - APIs.

Diversos projetos, incluindo o PAM - Plataforma de Aceleração do Desenvolvimento Municipal, foram aprovados em 2023. O PAM consiste em uma plataforma tecnológica que facilita a gestão de políticas públicas municipais, alinhando os planos municipais com as diretrizes nacionais de ministérios. Seu principal objetivo é transformar esses planos em informações precisas para permitir que gestores públicos interpretem, gerenciem, avaliem e tomem decisões embasadas.

Recentemente, os projetos selecionados pelo PII receberam certificados do programa, marcando o início da captação de recursos para sua execução.

Banco de Leis de Incentivo

O API Inovar da ACIF mantém um banco de dados abrangente contendo informações sobre leis de incentivo, proponentes de projetos de inovação e cultura em busca de recursos, além de apoiadores interessados em fomentar tais iniciativas.

Para se tornar um apoiador e fazer parte desse banco de incentivo, é simples: basta se cadastrar como apoiador no site da ACIF e entrar em contato com o projeto desejado. Da mesma forma, os projetos em busca de apoio podem contatar os incentivadores já cadastrados.

Célio Bernardi, presidente da ACIF, destaca que o Projeto Inovar da ACIF não apenas fomenta a inovação e tecnologia, mas também estimula ideias revolucionárias e valoriza o desenvolvimento desses aspectos em Florianópolis. “Esta iniciativa abrange diversas instituições com o intuito de beneficiar tanto pessoas físicas quanto jurídicas, sejam de direito público ou privado, que contribuam para o ecossistema inovador da cidade”, detalha.

Para informações detalhadas sobre o projeto e demais aspectos, acesse o site: https://api.acif.org.br/banco-de-incentivo-acif/









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade