img

Florianópolis, 27/04/2024




CULTURA

Toninhas do Brasil presenteia crianças com uma dose extra de diversão neste Natal

Publicado em 20/12/2023


Divulgação
Toninhas do Brasil presenteia crianças com uma dose extra de diversão neste Natal



Relançamento dos aplicativos de jogo Toninhas Life e Toninhas Adventure

Envolvidos pelo espírito natalino, o Projeto Toninhas do Brasil, conhecido por suas iniciativas inovadoras em conservação marinha, está lançando uma atualização dos seus aplicativos game, "Toninha's Life" e "Toninha's Adventure". 

“Em vez de embrulhar presentes tradicionais, decidimos oferecer algo especial neste Natal - uma experiência marinha envolvente e repleta de diversão para crianças e jovens de todas as idades”, compartilha, com empolgação, Marta Cremer, coordenadora geral do Toninhas do Brasil.

A iniciativa reforça o sucesso de público dos jogos em 2019, consolidando a Toninhas do Brasil como líder em iniciativas e produtos de sensibilização ambiental. Voltado para jovens e adolescentes, os aplicativos trazem visibilidade à toninha, o golfinho mais ameaçado da costa brasileira e reflete sobre questões ambientais contemporâneas.

“É interessante se imaginar na pele desses golfinhos e entender mais sobre o Oceano do qual todos dependemos. Os jogos geram empatia, o que combina perfeitamente com o Natal. Descobri como é fácil amar as toninhas e através dela todos os ecossistemas marinhos, então não há data melhor para o relançamento”, comenta Cairo Barbosa Gouveia, sócio e Diretor de Arte da Fan Studios, produtora dos aplicativos.

Conhecendo os jogos:

Toninha’s Life

Apostando na nostalgia, o “Toninha’s Life” segue o estilo pet virtual, no modelo de sucessos como Pou e Tamagochi. Ao manter o bem-estar da toninha, por meio de cuidados para a preservação do meio ambiente, como a limpeza dos mares e a remoção de redes fantasmas, o jogador conhece os hábitos e principais ameaças à espécie. Além de conhecer mais sobre as toninhas, o usuário irá descobrir e simular algumas técnicas de pesquisa realizadas com cetáceos, a exemplo da fotoidentificação e do monitoramento acústico passivo. 

Toninha’s Adventure

No gênero runner, o jogo recria as necessidades e dificuldades que a toninha, o golfinho mais ameaçado de extinção da costa brasileira, enfrenta em seu habitat. O desafio é nadar uma distância maior a cada nova partida, sobrevivendo às ameaças do percurso - embarcações, predadores e redes de pesca - lembrando, sempre, de subir à superfície para respirar. Conforme for avançando, o jogador poderá acumular conchas adquirir outras toninhas e aprender mais sobre a espécie.  

O que há de novo:

Novos desafios e recursos: as atualizações trazem desafios adicionais para os jogadores 

Mais emoção: Nadar uma distância maior, superar ameaças do percurso e aprender sobre o habitat desses golfinhos tornam o jogo ainda mais emocionante.

Interação com outras espécies e ecossistemas: oportunidade de interagir com outras toninhas e descobrir uma variedade de animais e ecossistemas, tornando a experiência mais abrangente sobre a riqueza da vida marinha.

Disponibilidade:

A atualização estará disponível gratuitamente para download a partir do dia 24 de dezembro, tanto na Apple Store quanto na Play Store, abrangendo dispositivos Android e iOS.

Link Play Store Toninha´s Life: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.fanstudios.toninhaslife&fbclid=IwAR2bqiEJbmD-Rqpr1DYYy4xM5PNvsxzxytaoS-M845MCEO_DyeFHgofwjsE

Link Play Store Toninha´s Adventure:  https://play.google.com/store/apps/details?id=com.fanstudios.toninhasadventure&fbclid=IwAR0C62oe9O0DrtYrKEwwmFwIdUzYVDXiB06V4UVGCdyVjkCmACJ6WLOWGZU

Link Apple Store Toninha´s Life: https://apps.apple.com/us/app/toninhas-life/id1435382163?l=pt&ls=1

Link Apple Store Toninha´s Adventure: https://apps.apple.com/sa/app/toninhas-adventure/id1435102960

Sobre o Projeto Toninhas do Brasil:

O Projeto Toninhas do Brasil é uma iniciativa que atua na pesquisa e conservação da toninha (Pontoporia blainvillei), um dos menores e mais ameaçados golfinhos do planeta. O Toninhas do Brasil é uma realização da Univille, que conta com parceria Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental, que há mais de 20 anos realiza ações de pesquisa, comunicação, educação ambiental e articulação institucional em prol da defesa dos ecossistemas costeiros. Reunindo uma equipe multidisciplinar de profissionais comprometidos com a conservação da biodiversidade e dos ecossistemas marinhos, o projeto é referência no Brasil e no mundo quando o assunto é pesquisa e conservação de pequenos cetáceos.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade