img

Florianópolis, 27/04/2024




CULTURA

Lançado livro sobre jornalismo ambiental de SC

Publicado em 20/12/2023


Antonio Carlos Mafalda
Lançado livro sobre jornalismo ambiental de SC



Livros que discutem teorias do jornalismo, quer do ponto de vista das redações, quer do ponto de vista das academias, são relativamente comuns nas prateleiras das livrarias. Mas uma publicação contendo relatos escritos por jornalistas em 2023 sobre como praticaram o jornalismo ambiental ao longo de suas carreiras, pode ser considerado uma excelente novidade.

Daí a importância do livro “Território e Texto: Jornalismo Ambiental em Santa Catarina”, lançado na manhã do último sábado (16) na Livraria Desterrados, na Rua Tiradentes, 2004 no Centro Leste de Florianópolis, numa pequena, mas concorrida cerimônia. O projeto é assinado pela Revista Pobres e Nojentas e a Letra editorial.

Os textos são assinados por Edson Rosa, Elaine Tavares, Imara Stallbaum, Miriam Santini de Abreu, Moacir Loth e Rosane Lima, com fotos da capa de Tasso Cláudio Scherer e capa de Sandra Werle.

Ao agradecer a oportunidade de participar do projeto, lembrei que produzo matérias sobre meio ambiente desde o tempo em que árvore lucrativa era a derrubada. E continuo até hoje, quando a árvore que importa é a que está em pé. Também exaltei o fato de as Indicações Geográficas (IG), se constituírem uma nova maneira de proteger nosso ecossistema. Afinal, a iniciativa que envolve instituições como o Sebrae, UFSC, Epagri, Senar, é conferida apenas a produtos agropecuários cultivados em harmonia com a natureza.


Antonio Carlos Mafalda
Lançado livro sobre jornalismo ambiental de SC



Antonio Carlos Mafalda
Lançado livro sobre jornalismo ambiental de SC




Com informações de MAFALDA PRESS








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade