img

Florianópolis, 27/04/2024




CULTURA

São José tem ampla agenda cultural neste fim de semana

Publicado em 08/12/2023


São José tem ampla agenda cultural neste fim de semana



Shows e feiras na Beira-Mar, Kobrasol e no Centro Histórico prometem agradar todos os públicos da região.

Neste fim de semana, a programação cultural e natalina de São José conta com uma vasta programação para agradar todos os públicos, com feiras e shows. Os eventos, especialmente preparados pela Prefeitura de São José, por meio das secretarias de Cultura e Turismo e a de Desenvolvimento Econômico e Inovação, iniciam neste sábado, a partir das 10h, e prosseguem até domingo (10), por volta das 22h.

Neste sábado, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, promove das 10h às 18h, mais uma edição da Feira do Empreendedor Kobrasol. O evento, que acontece um sábado por mês, tem o intuito promover a divulgação e comercialização de produtos, valorizando servidores empreendedores e contribuindo para ampliação da rede de contatos e de novos clientes. Por volta das 11h30, haverá apresentação de um coral.

A feira acontece na Praça Eugênio Raulino Koerich, na Rua Silvia Maria Fabro. No local haverá uma diversidade de 80 empreendedores locais de diversos segmentos, entre eles antiquários, colecionadores, brechós, artesanatos e outros. O objetivo é oferecer aos participantes uma oportunidade de divulgar seus negócios, ampliar a sua rede de contatos e conquistar novos clientes, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Suzana Bousfield.

Já a partir das 14h, no estacionamento do Centro Multiuso, na Beira-Mar, haverá uma programação especial com mais de sete horas de shows gratuitos, que prometem agradar a todos e celebrar a chegada do Papai Noel. As atividades incluem a apresentação da cantora josefense, Bianka de Liz e sua banda completa, um musical natalino e shows do Quinteto S/A e, a grande atração da noite, o show nacional da Família Lima. O espaço do evento vai abrigar ainda uma feira criativa, apresentações de números circenses e uma área de alimentação com food trucks e cervejarias.

O Papai Noel chega às 17h e será saudado por um emocionante musical de Natal, com a apresentação de clássicos que marcam essa época do ano e emocionam a todos. O samba toma conta do espaço a partir das 18h, com uma apresentação do tradicional Quinteto S/A.

Atração principal da noite, os músicos da Família Lima chegam ao Município, por volta das 21h, com o show “Natal em Casa”, que traz uma série de releituras de sucessos como “Noite Feliz” e “Bate o Sino”, além de “Meu Guri” e “Amor de Sobra”. O desfecho, em clima de comemoração, acontece com a releitura de “Família”, sucesso na voz do grupo Titãs.

 

Domingo

A tradicional Feira da Freguesia, promovida mensalmente há nove anos pela Prefeitura de São José, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, chega a mais uma edição neste domingo (10), em clima de Natal. Além das atrações tradicionais, o público pode aproveitar o passeio para também conferir, a partir das 14h, a maior Casa do Papai Noel do Estado.

Com 425,9 m², ela conta com várias decorações natalinas. Também há uma praça de alimentação no Centro Histórico. Além disso, as crianças poderão desfrutar de área de lazer e trenzinho. A feira vai funcionar das 10h às 22h. Atualmente, a feira conta com mais de 200 expositores, que comercializam com preços acessíveis comidas típicas, bebidas, artesanatos, brechós, antiguidades e apresentações musicais de artistas da terra.

A programação especial na Praça Hercílio Luz, totalmente decorada, conta com apresentação de Boi de Mamão, às 17h, pelo CEI Araci Olivia; às 20h, apresentação de dança e às 21h, cantata de Natal pelo Colégio Marista. Para o secretário de Cultura e Turismo de São José, Charles Colzani, as edições especiais da Feira da Freguesia encantam o público.

 

Escola dos Oleiros

Integra a programação do Natal Iluminado a exposição “Anjos e Estrelas” que celebra os 31 anos da Escola Municipal de Oleiros Joaquim Antônio de Medeiros, das 15h às 21h, até o dia 22 de dezembro. Para celebrar a data, também haverá shows gratuitos com grupos e artistas regionais nos dias 11 e 13 de dezembro, das 20h às 22h. Fundada em 1992 a unidade já formou mais de cinco mil alunos neste período que produzem, abrem novas olarias e preservam a tradição de São José, considerada a capital da louça de barro.

 

Dia 11 de dezembro:

Das 20h às 22h- “La Guitarra Encantada” com Igor Tomé e Victor Carrara;

Dia 13 de dezembro:

Das 20h às 22h- Apresentação de Rafael Puerta, Roger Corrêa e Iva Giraka, cantando e tocando milongas.

 

Hora do Brinquedo

A Campanha “Hora do Brinquedo”, também estarão presentes das feiras. Ação que chega ao terceiro ano de realização em São José tem a proposta de arrecadar brinquedos novos ou em bom estado de uso. Eles terão como destino as crianças de famílias com baixa renda, que serão presenteadas durante a semana de Natal, no Município. Somando o que foi coletado nos anos anteriores (2021 e 2022), a Campanha totalizou mais de 10 mil itens arrecadados e distribuídos, garantindo diversão e alegria para milhares de crianças. A arrecadarão será realizada até esse domingo (10).



Com informações de ASSESSORIA DE IMPRENSA








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade