img

Florianópolis, 28/04/2024




MUSICA

Camerata Florianópolis participará da edição especial dos 50 anos do programa Esporte Espetacular

Publicado em 08/12/2023


Scarduelli Comunicação
Camerata Florianópolis participará da edição especial dos 50 anos do programa Esporte Espetacular



Para representar o Sul do Brasil, a Camerata Florianópolis foi convidada para uma participação especial.

O programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, comemora 50 anos neste mês e para celebrar a data, neste domingo (10) o programa terá uma edição especial com entrevistas e muita música de qualidade de diversos cantos do país. 

O convite veio através da produção do programa, que se encantou com o trabalho da orquestra. “Selecionamos cinco capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Manaus e, no Sul, escolhemos Florianópolis. Em cada lugar buscamos a regionalidade, uma atração que bem representasse a cultura local. Em Florianópolis queríamos algo mais clássico e foi aí que encontrei a Camerata Florianópolis, assisti aos vídeos e em todos me arrepiei. Portanto, a Camerata não podia ficar de fora”, explica Aline Falconi, produtora do EE.  

Segundo o maestro Jeferson Della Rocca, é uma honra fazer parte deste momento. “Ficamos muito felizes com o convite e, principalmente, por saber que o nosso trabalho e a nossa música chamaram a atenção dos produtores do Esporte Espetacular, a ponto de nos querer presentes numa data tão importante. Também estamos orgulhosos por homenagear nossos grandes atletas do Brasil e suas inesquecíveis conquistas”, comemora o maestro.

Della Rocca explica que a preocupação foi deixar a música original do programa com a sonoridade e o estilo da orquestra. “Tivemos também o desafio de trabalhar uma trilha composta na década de 80 com uma ‘roupagem’ mais contemporânea. Fizemos diversas versões, com instrumentação e tamanhos diferentes. O Alberto Heller trabalhou nas diferentes versões dos arranjos e gravamos o áudio base no The Magic Place Estúdios. Acredito que o resultado ficou muito bom”.

A ideia da produção do Esporte Espetacular foi a de juntar a Camerata Florianópolis com o maior símbolo da cidade, que é a Ponte Hercílio Luz. A captação das imagens, feita pelo cinegrafista Jonathan Santos, foi realizada no dia 29 de outubro deste ano. A Prefeitura Municipal e o Governo do Estado prontamente ajudaram com as autorizações necessárias. O grande desafio passou a ser as condições climáticas, pois era uma semana chuvosa e não havia certeza se se conseguiria filmar no dia agendado com a equipe da Globo. Justamente na metade da manhã do dia da gravação, a chuva parou e despontou um lindo dia de sol. Foi o suficiente.

Para a Camerata, a gravação para o Esporte Espetacular é como um presente antecipado, pois completa 30 anos de trajetória no próximo dia 10 de janeiro. “A temporada 2023 está lindíssima com cerca de 100 shows e concertos bem-sucedidos e não poderia imaginar terminar o ano de forma melhor, recebendo tanto carinho e reconhecimento”, finaliza o maestro.



Com informações de ASSESSORIA DE IMPRENSA








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade