img

POLICIA

PRF participa de ação contra organização criminosa no litoral norte de SC

Publicado em 06/12/2023


PRF participa de ação contra organização criminosa no litoral norte de SC



Na manhã desta quarta-feira (6), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) deflagrou a operação "PURGATIO", que apura a prática de crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e de homicídio.

O objetivo foi cumprir 30 mandados de prisão preventiva e 53 mandados de busca em endereços de 47 pessoas investigadas, nas cidades de Piçarras, Joinville e São Francisco do Sul. Também são alvos de busca e apreensão e de prisão preventiva 15 internos do Sistema Prisional de Santa Catarina, distribuídos na Penitenciária de São Pedro de Alcântara, Penitenciária Industrial de Joinville, Presídio Regional de Joinville e Presídio Regional de São Francisco do Sul. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Criminal de São Francisco do Sul.

A Polícia Rodoviária Federal participou com 14 policiais, que atuaram nas cidades de Piçarras e São Francisco do Sul. No total, envolvidos no cumprimento das ordens judiciais, a operação contou com 256 policiais e 99 viaturas da PRF, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Bombeiros Militares de SC.

 

PURGATIO
O nome da operação faz a referência a "limpeza", "purificação", e relaciona o objetivo das investigações que, com a responsabilização penal dos envolvidos, espera-se que sejam retiradas das ruas a prática de crimes violentos na região da Babitonga.

 

GAECO
O GAECO é uma força-tarefa composta, em Santa Catarina, pelo Ministério Público, pelas Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Penal, pela Receita Estadual e pelo Corpo de Bombeiros Militar e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.



Com informações de PRF/SC








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Mais lidas de hoje


Gostou do nosso conteúdo, então considere fazer uma contribuição de qualquer valor por PIX, nos ajude a manter um jornalismo independente de qualidade há mais de 25 anos.



Abra o app de seu banco e aponte a câmera


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade