img

ESPORTES

Decisão do Catarinense de Rally Scherer 4x4 acontece neste sábado (2)

Publicado em 01/12/2023


Bruno Grossl / BGF Automotive
Decisão do Catarinense de Rally Scherer 4x4 acontece neste sábado (2)



Neste sábado (02), acontece a 4ª e última etapa do Catarinense de Rally Scherer 4x4 2023 e a escolha do cenário não poderia ter sido melhor: a Serra Catarinense, com sede em Lages.

A competição é formada por quatro categorias: Máster, Graduados, Turismo e Novato. E, pensando nas pessoas que apenas querem aproveitar a passagem do rally pela região onde mora, tem a categoria Cidade. “Seja um participante experiente ou não, criamos essa categoria para quem é amante do 4x4 e busca apenas a diversão, viver uma disputa sem o comprometimento de seguir em todas as etapas do campeonato”, explicou Rech. “Também é destinada para quem nunca esteve em um rally e, para essas pessoas, na sexta-feira (01) teremos uma aula de navegação gratuita, para explicar o que é uma planilha de prova, como utilizar o aplicativo, falar sobre as regras etc.”, concluiu. A aula de navegação será realizada na loja Scherer Autopeças - Rua Nilo Peçanha, 50 - Sagrado Coração de Jesus. 

E exemplo deste perfil de competidor, é o casal Weligtonn Renann Tavares e Ariane Helena Ruthes, que sairá de Curitiba (PR) para participar da etapa de Lages. “Conhecemos o Catarinense pela internet, por meio de vídeos, e acreditamos que será uma boa experiência. Não temos muitas expectativas de resultados, visto que é a nossa primeira vez no rally, por isso, o mais importante será não nos perdermos. Queremos o desafio e bastante aventura! Estamos ansiosos”, disse Tavares. 

 

Mercado Público 

O Mercado Público – Rua Hercílio Luz, Centro – é o local onde a concentração de pilotos e navegadores acontece. De manhã, às 7h45 abre a secretaria de prova, com briefing entre organização e equipes às 9h15. Então, às 9h31, será autorizada a largada do primeiro carro. 

De acordo com Rech, a prova tem quase quatro horas. São 120km de percurso – sendo 100km cronometrados. O roteiro é bem técnico e passa por estradas vicinais do interior de Lages. O terreno é batido e apresenta alguns desafios, tais como pedras, erosões e, ainda, subidas e descidas de serra. “Tem ótimos lugares para acelerar. Tenho certeza de que todos se divertirão. E esse é um dos nossos propósitos”, salientou. 

A previsão de chegada do primeiro veículo no Mercado Público é às 13h30, com premiação dos vencedores às 15h30. Mais informações em www.trecho1.com.br. 

O Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4x4 tem patrocínio de Prefeitura Municipal de Lages, Scherer Autopeças, 3RS Confecções, Tecnnic Eletrônica Industrial e Castelo Distribuidora de Autopeças.

Apoio de Caçador Jeep Clube, Jeep Clube de São Bento, Brusque Jeep Clube e Prefeitura de Caçador.

Organização AGPNTB. Supervisão de FAUESC.



Com informações de ASSESSORIA DE IMPRENSA








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Mais lidas de hoje


Gostou do nosso conteúdo, então considere fazer uma contribuição de qualquer valor por PIX, nos ajude a manter um jornalismo independente de qualidade há mais de 25 anos.



Abra o app de seu banco e aponte a câmera


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade