img

Florianópolis, 27/04/2024




MUSICA

Lançamento tour Expresso Rural Camerata Florianópolis

Publicado em 20/11/2023


Foto: Tóia Oliveira
Lançamento tour Expresso Rural Camerata Florianópolis



Tour Expresso Rural e Camerata Florianópolis leva shows ao público de Santa Catarina, com a força de dois grandes nomes da cultura catarinense.

Duas grandes expressões  culturais estão juntas novamente para algo inédito: uma turnê em Santa Catarina. O “Tour Expresso Rural e Camerata Florianópolis" vai rodar por regiões catarinenses com o melhor da produção musical em grandes shows, e a primeira cidade a receber os artistas será Joinville. O encontro no Norte catarinense será no dia 29 de novembro, às 20h30, no Teatro da Liga. Até o final de 2023 a turnê passará por Florianópolis, no Teatro do Ademir Rosa (CIC) e por Lages. A segunda etapa desta grande produção acontecerá em março de 2024. O projeto foi viabilizado pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC), do Governo do Estado, via Fundação Catarinense de Cultura.

Os fãs da Camerata e do Expresso vão assistir um show revisitado, sem perder  a essência da união e a qualidade musical que é conhecida por grande parte do público catarinense. E claro, muitas novidades. O espetáculo foi ampliado e terá novos arranjos e a  inclusão de novas músicas do Grupo.  

Uma das canções mais esperadas, "Certos Amigos", recebeu arranjos novos do pianista, compositor e diretor  musical, Luiz Zago. Outras duas novas músicas passam a fazer parte do setlist do show: "Lua Cirandeira", de Daniel Lucena, feita 1981 e inédita, e  "Cheiro de Mato", de Zeca Petry e Silênio Oliveira. E duas músicas  lançadas e gravadas em 2017  no DVD em parceria "Camerata Florianópolis  e Expresso Rural"  também fazem parte do show: "Nosso Tempo foi Assim"  e  "Brincadeira de Quintal".  As demais músicas são todas aquelas que o Expresso se consagrou ao longo de mais de 30 anos de carreira e que o público sempre pede e espera que sejam tocadas.  

No show, uma homenagem que certamente vai emocionar o público.  Um dos fundadores do Grupo Expresso Rural, Daniel Lucena, que faleceu durante a pandemia,  vai estar representado pela sua sobrinha, a cantora Manoela Lucena,  que fará participação especial para relembrar o tio e toda a sua ligação profissional e afetiva com o Expresso Rural.

"Sua contribuição para a cena musical de Santa Catarina é inestimável, deixando um legado de músicas, poesias e canções. É com imensa honra e gratidão que faço parte da "Turnê Camerata e Expresso Rural", onde tenho a oportunidade de compartilhar o palco com talentosos artistas que admiro. Estou radiante com esse convite! Tenho certeza de que essa turnê será um momento especial, capaz de emocionar gerações inteiras!" diz Manoela Lucena.

A regência é do maestro Jeferson Della de Rocca, que conduz a orquestra em todos os encontros musicais com o Expresso Rural ao longo de mais de 10 anos. A produção geral  de turnê é da empresária Eveline Orth, que idealizou o projeto. 

Outra novidade do Expresso Rural é a mudança de marca  do grupo, mostrando a continuidade do projeto musical, mas  com  a evolução para atualizar o trabalho com as tendências futuras. "Estamos atentos aos novos tempos e o Expresso quer seguir  uma linha de modernidade para se comunicar com os públicos de todas gerações", afirma Zeca Petry.  Ele também salienta  que a nova  marca chega num momento muito especial, marcando a realização do Tour com a Camerata. "Estamos felizes  com tudo que está acontecendo e com grande expectativa para encontrar e reencontrar o público em Santa Catarina", acrescenta Zeca. 

Para o maestro Jeferson Della Rocca realizar essa turnê ao lado de um grupo tão consagrado como o Expresso, é muito gratificante. “Ficamos muito felizes em participar deste projeto que proporcionará muita alegria por onde passar. A Camerata já rodou diversos municípios e se sente muito honrada em levar a música clássica e também a popular para o público catarinense, ainda mais ao lado desse grupo maravilhoso. Democratizar a cultura é uma realização e um dever de todos”, afirma Della Rocca. Os ingressos tem preços populares de 10 e 5 reais ( inteira e meia entrada) e  podem ser adquiridos em ticketcenter.com.br  (Joinville) e diskingressos.com.br  (Florianópolis).

Segundo Eveline Orth, proprietária da empresa Orth Produções que idealizou o “Tour Expresso Rural e Camerata Florianópolis",  o projeto foi muito bem  recebido pelas empresas que,  através do Programa de Incentivo à Culturas (PIC), aderiram com recursos do ICMS devido ao Estado. São parceiras do projeto as seguintes empresas patrocinadoras: TIROL, FORT ATACADISTA, TIGRE e SULGESSO. E as empresas apoiadoras OXFORD E HAVAN.  "As empresas contribuem de forma expressiva para que o público tenha acesso a espetáculos de qualidade, com ingressso de valores acessíveis, acreditando no PIC e nos projetos de incentivo e na cultura catarinense", afirma Eveline.

   A definição das datas e o anúncio das demais cidades que integram o projeto serão divulgadas de acordo com a evolução da turnê.

 


Foto: Tóia Oliveira
Lançamento tour Expresso Rural Camerata Florianópolis




Com informações de ASSESSORIA DE IMPRENSA








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade