img

Florianópolis, 28/04/2024




MUSICA

Orquestra Sinfônica de SC comemora 30 anos com espetáculo erudito em Florianópolis

Publicado em 17/11/2023


Orquestra Sinfônica de SC comemora 30 anos com espetáculo erudito em Florianópolis



No dia 25 de novembro a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (Ossca) sobe ao palco do CIC, às 20h, em Florianópolis, com o espetáculo ?Havan apresenta: Bravo! SC 2023?.

O show acontece exatamente 30 anos após a primeira apresentação da Orquestra, naquele mesmo espaço. Os ingressos estão à venda no site da Ossca (orquestra.com.br/).  

“O show do dia 25 vai coroar nossa temporada 2023, toda pensada para comemorar os 30 anos de história da Ossca”, pontua André Almeida, presidente da Orquestra e produtor executivo do espetáculo. O repertório é totalmente erudito e vai trazer composições nacionais e estrangeiras, como Ballet Suite Medley, de Tchaikovsky, e Sinfonia V (indígena), de José Siqueira.

O espetáculo comemorativo dos 30 anos da Ossca terá ainda a participação especial do coral da Terra Indígena Mymba Roká, que fica na cidade de Biguaçu, na Grande Florianópolis. A direção artística e regência fica por conta do maestro José Nilo Valle. 

 

30 anos da Ossca

A Ossca foi criada em 1992 pelo maestro José Nilo Valle, atendendo ao desafio do governo estadual de estabelecer uma orquestra sinfônica em Santa Catarina. Sua estreia ocorreu em 25 de novembro de 1993, no Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis. Em 2009 foi declarada Patrimônio Histórico Artístico e Cultural e em 2013 foi reconhecida pela Constituição Estadual como um organismo de interesse máximo para a cultura musical. 

Ao longo de suas três décadas de história, a Ossca tem servido como inspiração para o surgimento de diversos grupos de câmara, cameratas e orquestras em Santa Catarina. Também estabeleceu uma tradição de concertos sinfônicos regulares na capital, além de expandir a música clássica para as cidades do interior e desenvolver projetos para a formação de jovens talentos.

 

Serviço
O que:
espetáculo “Havan apresenta: Bravo! SC 2023”, executado pela Orquestra Sinfônica de SC
Onde: em Florianópolis, no teatro do Centro Integrado de Cultura (CIC)
Quando: 25 de novembro, às 20h



Com informações de ASSESSORIA DE IMPRENSA








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade