img

Florianópolis, 28/04/2024




MUSICA

Stella Folks lança single com pegada pop mostrando uma nova fase da banda

Publicado em 30/10/2023


Divulgação
Stella Folks lança single com pegada pop mostrando uma nova fase da banda



Quarteto de Florianópolis vai se consolidando como força da música pop catarinense com o lançamento de "O Sol e a tempestade", dando uma prévia do que vem no novo EP a ser lançado em 2024.

Começar uma música com apenas 3 notas suaves, soltas, de um teclado, traz um certo ar de mistério do que vem pela frente na canção! Ainda mais vindo de uma banda que se apresenta com muita energia no palco, tocando um rock recheado de riffs de guitarra dançantes, um power-indie deliciante de dançar e cantar,deixando o público em êxtase a cada show, sempre pedindo bis nas apresentações! Mas a tal introdução misteriosa vai aos poucos conquistando o ouvinte quando baixo, guitarra e bateria entram em ação. E então surge a voz maviosa de Thiago Mates para entoar o novo single "O sol e a tempestade". Pronto! A nova canção do grupo Stella Folks já está na mente e muito fácil de ser cantarolada por aí!

Com letra do experiente e autor de grandes canções no cenário da música catarinense Jean Mafra e Fernando Zenchi, "O Sol e a tempestade" vem sendo lapidada há mais de uma década. Chegou a ser gravada apenas como ensaio pela banda ícone dos anos 2000 da música de Santa Catarina Samambaia Sound Club. Até então estava esquecida nos arquivos de Jean. Com tanta riqueza em letra e som, Mafra acreditou que ela merecia um registro sonoro mais elaborado, e mandou a gravação, em forma bem rústica mesmo, para os integrantes do Stella Folks, que não pensaram duas vezes: "Vamos gravar", disseram, quando se depararam com a música inspirada no livro "Água viva", de Clarice Lispector, de 1973.

A letra é um primor! "... E o mundo dá voltas/e escreve certo por linhas tortas e cruas/é a vida das voltas/das portas fechadas e abertas pra rua/e flutua sol e lua/e a sua carne nua também". Mais "Dona Lispector", impossível! E numa roupagem sonora pop carregada de um teclado e sintetizador super encaixados, simples e ao mesmo tempo refinados, especialmente produzidos por Diego Marchezan. O final do single tem um solo de guitarra avassalador de Rafael Pollmann, daqueles que quando termina a música a gente tem aquela vontade de "apertar o REW" e escutar de novo! E de novo...

O single foi gravado no Elephant Studio, em Governador Celso Ramos, teve a produção do experiente Márcio Pimenta, mixado por AleXei Leão, grande nome da cena metal catarinense. A gravação veio em forma de prêmio após a banda conquistar a 3a. colocação no concurso de bandas autorais na 2a. edição do Mundial Rock Eu Vou, em 2023, em São José.

Lançamento DO SINGLE "O Sol e a Tempestade"

Estará nas plataformas de streaming no dia 31/10. A festa de lançamento será no Beer and Pork, em Coqueiros,no dia 4/11, sábado, a partir das 20H, num show que passa por todo o repertório da história da banda, além das apresentações do grupo Akanoá, do músico Serginho Feijó, e exposição de arte de Elis Blum.

CAMINHOS E HISTÓRIAS PRA CONTAR DA STELLA FOLKS

Desde 2016 na cena! Mas o primeiro dos 5 singles lançados (contando com "O Sol e a Tempestade"), surgiu em 2017: "Despertador", gravado em Belo Horizonte, produzido por Fabio Della, ex-integrante da banda Aerocirco. Com 7 anos de estrada já foram lançados o álbum Stella Folks, com 6 canções, e o EP Vênus em Aquário, com 4 faixas. Stella vem colecionando conquistas em âmbito nacional. Já emplacou o single "Fundo do Poço" na desejada HOTLIST da revista Rolling Stone em 2021. Em Santa Catarina, a cada apresentação, Stella cativa um público muito fiel. E isso se converte em muitas realizações. A banda foi convidada duas vezes para tocar com a Camerata Florianópolis. Por votação popular, em 2019 eles conquistaram a inclusão da canção "Leal" no repertório da Orquestra de Baterias de Florianópolis, a maior da américa latina, e foi convocada 4 vezes para tocar no maior evento de música do estado, a Semana do Rock Catarinense.

"O Sol e a tempestade" é uma faixa que faz parte do EP que será lançado em 2024

 

Integrantes:

Thiago Mates (voz, violão e guitarra),

André Guesser (bateria)

Rafael Pollmann (voz e guitarra)

Raphael Faria (contrabaixo)

 

Instagram: stellafolks

Youtube: Stella Folks

Pré-save do single "O Sol e a Tempestade": https://onerpm.link/970601210794









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade