img



GERAL

Secretário de Infraestrutura anuncia retomada de obras e recursos garantidos para SC-281

Publicado em 17/07/2023


AEMFLO
Secretário de Infraestrutura anuncia retomada de obras e recursos garantidos para SC-281



As obras de um dos trechos da SC-281 que liga os municípios de Angelina a São Pedro de Alcântara será retomada e já está com recursos garantidos.

O anúncio foi feito a empresários da AEMFLO e CDL de São José nesta segunda-feira, 17/7, pelo o secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper. “A SC 281 é prioridade do Governo Jorginho Mello. Assumimos o compromisso daquilo que podemos cumprir. Além do compromisso com o trecho de entre Angelina e São Pedro de Alcântara, temos os 800 metros que são o final da rodovia que liga a BR-101”. 

O Governo do Estado adquiriu um financiamento de 700 milhões e o trecho caótico foi elencado como prioridade. “Os recursos estão garantidos com o financiamento do BNDES e a retomada das obras está certa”, destacou o secretário. 

Outro trecho que preocupa as entidades na SC-281 é entre o Contorno Viário e a BR-101, o que inclui a finalização da duplicação da rodovia entre os municípios de São Pedro de Alcântara e São José, compreendendo um trecho de aproximadamente 18km. “Hoje o fluxo já é intenso. Com a proximidade do fim das obras nossa preocupação só aumenta”, destaca o presidente da AEMFLO e CDL de São José, Gilberto Rech. Segundo o secretário após a aproximação entre o município de São José e o Governo do Estado, o que não se tinha projeto agora já tem uma movimentação para que se tenha. Jerry Comper disse que não tem como o estado não estar preocupado com a maior obra do Brasil, referindo-se ao Contorno Viário. 

O prefeito em exercício de São José, Michel Schlemper, também participou do evento. Ele convidou a AEMFLO e CDL de São José para compor o grupo de trabalha o planejamento da SC-281. “A SC-281 é uma obra que nunca terminou. Não tem acostamentos, trechos sem asfaltos, falta ligações e sistema integrados. Precisamos pensar a SC-281 para daqui a 30 anos. Ela é a principal ligação da BR-101 ao Contorno Viário”. 

O presidente do Conselho Deliberativo das entidades, João Moacir Will, destacou que a região da Grande Florianópolis teve um grande crescimento populacional e tem como grande desafio da mobilidade urbana. “Estamos na região metropolitana de Florianópolis que representa um grande centro de desenvolvimento socioeconômico catarinense. Nossa região congrega mais de 1 milhão de pessoas. Nossas cidades estão entre os maiores PIBs de Santa Catarina”. 

O vice-presidente Regional da Grande Florianópolis da Facisc, Odilio Guarezzi, pediu que se dê atenção a outros projetos urgentes da região. A representante da Acibig e CDL de Biguaçu, Sandra Molinaro, pediu ao secretário atenção a SC-407 que liga Antônio Carlos a Biguaçu com a construção de terceiras faixas ou duplicação do trecho entre os municípios que compõem um traçado de 15km. Já o presidente da Acip de Palhoça, Rodrigo Rocha, pediu atenção para as obras de infraestrutura que estão em andamento e são geridas pela Prefeitura, com repasse do Governo do Estado, para que o andamento não seja prejudicado. “Todos são importantes mas alguns já viraram urgentes”, destacou Odílio Guarezzi.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade