img

Florianópolis, 28/04/2024




EDITAL

Concurso público da Epagri: resultado final já está disponível

Publicado em 31/03/2023


Concurso público da Epagri: resultado final já está disponível



A Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese) divulgou nesta quinta-feira (30) o resultado final do Concurso Público da Epagri, destinado a preencher 100 vagas no quadro de profissionais da Empresa e formar cadastro de reserva. As provas foram realizadas no dia 29 de janeiro em sete municípios catarinenses e contaram com 9 mil inscritos.

Ainda não há previsão para a contratação dos candidatos aprovados. Esse processo depende de autorização do Grupo Gestor de Governo (GGG). “A chamada de novos empregados terá como prioridade suprir as demandas mais urgentes já existentes e, na sequência, o atendimento de vagas proposto para a Epagri”, esclarece Célio Haverroth, diretor de Desenvolvimento Institucional da Empresa. O prazo de validade do concurso é de dois anos e pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

A Epagri busca preencher vagas abertas nos últimos anos por aposentadorias, demissões e falecimentos. Elas estão distribuídas por todas as regiões de Santa Catarina, destinadas a profissionais com ensino médio, ensino técnico, nível superior, especialização, mestrado e doutorado. As funções são nas áreas administrativa, técnica, operacional, de tecnologia da informação e comunicação, de pesquisa, extensão rural, extensão social e apoio à pesquisa e extensão rural. 

Curso de pré-serviço

Os candidatos aprovados no concurso, no momento em que forem contratados pela Epagri, serão convocados para o Curso de Pré-Serviço. O Pré-Serviço faz parte do estágio probatório e tem o objetivo de proporcionar ao candidato selecionado a oportunidade de conhecer a Empresa e, especialmente, o cotidiano de sua área de atuação: extensão, pesquisa ou meio.

Esse período de avaliação técnica e de perfil profissional contempla atividades teóricas, práticas e vivenciais (para algumas funções), por um período máximo de 90 dias. O candidato que não for aprovado na avaliação técnica e de perfil para o cargo terá seu contrato de trabalho rescindido. Se aprovado, o candidato será mantido por prazo indeterminado.

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) é vinculada ao Governo do Estado por meio da Secretaria da Agricultura.



Com informações de CIRAM/EPAGRI








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade