img

Florianópolis, 28/04/2024




EDITAL

Prefeitura de Florianópolis abre vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Publicado em 06/03/2023


Prefeitura de Florianópolis abre vagas para cursos profissionalizantes gratuitos



A Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e a Secretaria Municipal de Educação, elaborou o Programa de Capacitação Digital, que permite a qualificação de milhares de cidadãos e estudantes incentivando novas oportunidades, experiências, capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho.

O sistema é individualizado e todos os cursos possuem certificação. As vagas estão disponíveis no portal do Floripa Mais Empregos, na aba “Capacite-se” e foram distribuídas em 3 temáticas: Empreendedorismo, Mundo Digital e Competências Socioemocionais.

“Agradecemos a parceria com a Secretaria de Educação que tem papel fundamental, apoiando essa iniciativa que ajuda muitas pessoas que ainda possuem um pensamento analógico, proporcionando novas oportunidades, crescimento pessoal e profissional”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Juliano Richter Pires. 

“O método de ensino serve como um simulador real do software de informática, com professores virtuais em todos os cursos interativos disponíveis, permitindo assim, auxilio e monitoria na hora do aprendizado”, esclarece o coordenador do Floripa Mais Empregos, Ivan dos Santos.

Através de um navegador inteligente, funciona com teste de conhecimentos aplicado ao final da lição que determina se o estudante está apto para ingressar em novo capítulo. Ao concluir o curso é apresentada uma ficha pedagógica do tempo gasto com cada atividade, número de acertos e erros cometidos.

 Para mais informações sobre os novos cursos, acesse: https://floripamaisempregos.santacatarinapelaeducacao.com.br/capacite-se



Com informações de ASCOM/PMF








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade