img

Florianópolis, 27/04/2024




REGIONAL

SC terá cerca de 450 cursos gratuitos do Senar/SC em novembro

Publicado em 31/10/2022


SC terá cerca de 450 cursos gratuitos do Senar/SC em novembro



O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), divulgou nesta semana a lista de cursos gratuitos do mês de novembro.

Serão aproximadamente 450 capacitações realizadas com a parceria dos Sindicatos Rurais em todas as regiões do Estado.Os treinamentos visam auxiliar no desenvolvimento da produção de alimentos de forma sustentável e promover avanços sociais no campo. São beneficiados produtores e trabalhadores rurais que buscam aprimorar o conhecimento para aumentar a produtividade e promover inovações nas propriedades.

O presidente do sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, realça que a inovação está transformando os negócios do campo e, cada vez mais, as propriedades destacam-se pela qualidade, organização, produtividade, tecnologia e gestão eficiente. “Isso acontece porque a profissionalização no campo foi intensificada nos últimos anos e o produtor rural está aproveitando as oportunidades que oferecemos. É um orgulho olhar para as propriedades e observar tanto desenvolvimento”, realça Pedrozo ao reforçar o convite para o público do campo conferir no site do Senar/SC a lista de cursos do mês de novembro e procurar o Sindicato Rural de sua região para se inscrever. 

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, explica que a entidade oferece aos produtores e trabalhadores rurais cursos na área de Formação Profissional Rural, Promoção Social e também da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). “Nossa grande missão é levar oportunidades que auxiliam na parte técnica, na gestão e em outros aspectos que envolvem a atividade rural e isso é muito importante para que possamos estar na vanguarda do agronegócio. O setor vem crescendo a passos largos desde a mecanização, automação e informatização. Agora temos a agricultura 4.0 e grandes desafios pela frente. Contamos com uma equipe muito qualificada de técnicos e supervisores e estamos chegando ao fim de mais um ano com resultados que nos mostram que seguimos no caminho certo”.

A programação do mês contempla cursos como: Emissão de nota fiscal eletrônica do produtor rural; Inseminação artificial em bovinos; Processamento de carne de frango; Conservas de frutas, hortaliças e temperos; Empretec Rural; inclusão digital rural - informática básica 2; Casqueamento e ferrageamento de equídeos; Artesanato de costura em tecidos; Tratores e implementos agrícolas - operação e manutenção; Conservas de frutas, hortaliças e temperos; entre outros.

Interessados devem procurar o Sindicato Rural do seu município para inscrições. Toda a programação atende as demandas levantadas pelos Sindicatos Rurais, cooperativas e parceiros do setor de cada região. Confira programação completa: http://www2.senar.com.br/Evento.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade