img

Florianópolis, 27/04/2024




DIVERSAO

Gilsons, BaianaSystem, Marina Sena, Leci Brandão e Majur sobem no palco do Arvo Festival, em Florianópolis

Publicado em 03/10/2022


Gilsons, BaianaSystem, Marina Sena, Leci Brandão e Majur sobem no palco do Arvo Festival, em Florianópolis



A 7ª edição do evento está confirmado para o dia 08 de outubro e, além do line-up que destaca a música nacional, coloca os holofotes na sustentabilidade e na diversidade

Um dia para unir a música, a arte e a responsabilidade individual em prol do meio ambiente. Assim será a 7ª edição do Arvo Festival, no dia 08 de outubro, no sítio Império das Águias, no Campeche, sul da Ilha de Santa Catarina. 

Serão 13 horas de shows com sete bandas e sete DJs de diversos Estados do Brasil, além de atrações nacionais, com destaque para Marina Sena, BaianaSystem, Leci Brandão, Gilsons e Majur, que se apresenta pela primeira vez na Ilha. “Desde a primeira edição, a programação do Arvo é pautada pela pluralidade de estilos, formando um time de artistas culturalmente abrangentes. Assim, o público pode curtir sua banda preferida e também descobrir novas sonoridades, tornando o festival uma experiência ainda mais marcante. Nesta edição, avançamos em um ponto importante, a diversidade com  70% do line-up e 50% do staff formado por mulheres”, destaca Nathália Possebon, produtora do Arvo Festival. 

Em paralelo à expressão artística, o evento destaca-se por ser um efetivo canal para promoção da sustentabilidade, tendo a formação do público como agente ambiental como um dos seus principais ativos. “Buscamos estes objetivos normalizando a baixa geração de resíduos, promovendo a reciclagem e a compostagem, fomentando o trabalho dos catadores de materiais recicláveis. É uma aposta na conscientização ambiental através da experiência, misturando arte e engajamento ecológico”, destaca Sara Borém Sfredo, engenheira ambiental e sanitarista e coordenadora de Gestão Ambiental do Arvo.

Em quatro anos, o Arvo Festival tem registrado importantes números que comprovam seu respeito à natureza e adoção de medidas disruptivas para promover a mudança de hábitos. A 7ª edição apresentará ao público uma combinação de tudo que já deu certo em edições anteriores, além de algumas inovações, como uso de detergentes e sabonetes biodegradáveis e orgânicos para as cozinhas e área do banheiro, uma praça de alimentação 100% biodegradável e o Carbono Neutro, com toda a pegada sendo mensurada e revertida em árvores. “Vamos mostrar que agir de forma sustentável pode ser leve e divertido, como na oficina muvuca Naveia, onde os participantes poderão criar ‘bombas’ de semente para  ajudar a erguer a Floresta Naveia (na região de Ibitipoca/MG) e ainda poderão receber atualizações e acompanhar suas criações virando árvores. É o verdadeiro ‘fazer parte’ da transformação”, destaca Nathália Possebon.

Confira algumas medidas adotadas pelo Arvo Festival 

  • Baixa geração de resíduos - média de 0,112g por pessoa;

  • Zero plástico;

  • Carbono Neutro;

  • Água gratuita;

  • Uso de detergentes e sabonetes biodegradáveis e orgânicos para as cozinhas e área do banheiro;

  • Praça de alimentação 100% biodegradável;

  • Totens “Bituca é Lixo” para recolhimento de bitucas de cigarro;

  • Oficina de muvuca Naveia: criação de “bombas” de semente para ajudar a erguer a Floresta Naveia (na região de Ibitipoca/MG). Os participantes da oficina que se cadastrarem pelo QRCode poderão receber atualizações e acompanhar suas criações virando árvores;

  • Promoção da reciclagem e a compostagem;

  • Fomento do trabalho dos catadores de materiais recicláveis. 

SERVIÇO

O quê: Arvo Festival 2022, com Gilsons, Marina Sena, BaianaSystem, Leci Brandão e Majur

Quando: 8 de outubro de 2022

Horário: a partir das 14h

Local: Império das Águias - Servidão Arina Paschoal, 1313 - Campeche, Florianópolis 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade