img

Florianópolis, 26/04/2024




GERAL

Santa Catarina realiza evento com debate sobre a violência contra a mulher

Publicado em 15/08/2022


Santa Catarina realiza evento com debate sobre a violência contra a mulher



Evento, que acontece dia 18 de agosto às 18h, online, vai ressaltar a campanha do Agosto Lilás com debate entre homens e mulheres

Violência contra a mulher não é um assunto só de mulheres. Essa é a reflexão que os núcleos de Santa Catarina, do Grupo Mulheres do Brasil,  farão em um debate que acontecerá dia 18 de agosto, às 18h.

O evento é gratuito terá transmissão online e ao vivo pelo Zoom, e vai trazer temas da campanha do Agosto Lilás, como a campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência à Mulher” e “Grupos Reflexivos de Homens: um caminho para a efetividade”.

Entre os palestrantes estão Gustavo Vieira Nery, psicólogo; e Ana Carolina Mauricio, psicóloga, mediados pela Dra. Bruna Boldo, advogada pelos Direitos das Famílias, Mulheres, LGBT+ e Vítimas de Violência Doméstica, que falarão sobre os grupos reflexivos de homens.  

“Os grupos reflexivos de homens são um meio eficaz de diminuir a reincidência dos agressores, porque eles entendem a partir dos encontros que suas condutas não estão corretas. Se responsabilizando por seus atos, ao invés de atribuir culpa à vítima como muitas vezes ocorre.  Tornar esse tema mais conhecido é uma oportunidade de levar às mulheres vítimas de violência uma solução efetiva. Libertando a mulher do medo e da culpa”, afirma Ingrid Hofstatter .

Além da palestra sobre a Campanha Sinal Vermelho com Ingrid Hofstatter, advogada, presidente da comissão Santa Catarina da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica, líder estadual do Projeto Justiceiras de combate à violência contra a Mulher e líder do Comitê de Combate a Violência do Grupo Mulheres do Brasil - núcleo Florianópolis que 

A ação vem de encontro ao projeto de lei que instituiu em todo o país o Agosto Lilás como mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher. 

O evento contará também com a apresentação dos projetos do Grupo Mulheres do Brasil que serão realizados até o final do ano.

Para se inscrever e receber o link do ZOOM acesse

https://www.sympla.com.br/evento/portas-abertas---grupo-mulheres-do-brasil-de-santa-catarina/1663492









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...