img

COMUNIDADE

Floripa Conecta começa nesta quinta (4) com mais de 50 atrações e o propósito de fortalecer o setor criativo da cidade

Publicado em 03/08/2022

Divulgação/Assessoria de Imprensa
Floripa Conecta começa nesta quinta (4) com mais de 50 atrações e o propósito de fortalecer o setor criativo da cidade

O Floripa Conecta começa nesta quinta (4) e agrega mais de 50 eventos de tecnologia, inovação, música, cultura popular e gastronomia, entre outros, até o dia 14. Esse movimento é fruto da parceria das principais entidades da cidade, como a ACIF, ACATE, SEBRAE, CDL, FIESC, Fundação CERTI, ABRASEL e Prefeitura de Florianópolis.


Segunda edição do Hub de eventos será de 4 a 14 de agosto e promove o desenvolvimento econômico da Capital por meio da conexão entre turismo, tecnologia e cultura


Com 11 dias de programação, o Floripa Conecta começa nesta quinta-feira (4) e propõe a conexão de iniciativas da área criativa da Capital, além da ocupação de  diferentes espaços da cidade com atividades culturais. Quem abre a agenda é um dos maiores eventos de tecnologia, empreendedorismo e inovação do país, o Startup Summit. Ao longo de dois dias, serão 90 palestras, feira de negócios e a participação de profissionais inspiradores, como Lisiane Lemos, Gerente de Programas de Recrutamento de Diversidade, Equidade e Inclusão do Google; e a advogada e apresentadora Gabriela Priori, da CNN.

Além do Startup Summit, os primeiros dias do Floripa Conecta concentram eventos e iniciativas voltadas para a inovação, gestão, empreendedorismo e tecnologia — setores fortes da economia da Capital. Entre os destaques estão o Observatório de Negócios do Sebrae SC, o Speed Connecting e o lançamento do Empretec Startup. 

Já na sexta-feira (5), a agenda do Floripa Conecta será tomada de atividades culturais, algumas inéditas, como o Festival de Luzes de Florianópolis, que ocorre entre os dias 5 a 7 de agosto; e o City Tour by Night Floripa, um passeio noturno para conhecer a cidade de um jeito diferente. 

— Nesta segunda edição, queremos avançar nas discussões sobre economia e cidade criativa. Já somos referência em gastronomia, arte popular, turismo, nosso polo tecnológico é reconhecido dentro e fora do Brasil. Mas é por meio da colaboração e da cocriação que podemos dar um passo adiante, amadurecer ideias e torná-las práticas, principalmente passados dois longos anos de pandemia — diz Thaynan Mariano, Executivo do projeto.

Até o dia 14/8, estão programados festivais e shows, com destaque para o Brazil Game Tour, o Pop Pride Festival e Festival Lado a Lado, entre outros. As principais entidades da cidade, como a ACIF, ACATE, SEBRAE, CDL, FIESC, Fundação CERTI, ABRASEL e Prefeitura de Florianópolis estão unidas para que o Floripa Conecta possa ser um elo fundamental para gerar essa movimentação do mês de agosto em Florianópolis. 

— Queremos posicionar Florianópolis e Santa Catarina como ambientes líderes da economia criativa. Floripa oferece as características ideais para ser o centro da comunidade de economia criativa na América Latina e um dos mais importantes do mundo — afirma Rodrigo Rossoni, presidente da Associação Empresarial de Florianópolis. 



Com informações de ASSESSORIA DE IMPRENSA




Inova+Ação apresenta programação completa deste ano em Florianópolis

09/08 | Tecnologia
Promovido pela CDL de Florianópolis, o evento terá mais de 11 horas de conteúdo com foco na transformação, network e experiência do cliente

Figueirense empara com o Botafogo/PB e garante classificação para próxima fase

09/08 | Esportes
Figueirense e Botafogo-PB empataram por 1×1 na noite desta segunda-feira (08) no Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Audiência Pública Final do Plano Diretor de Florianópolis tem recorde de participação popular

09/08 | Cidades
O ciclo de audiências públicas da revisão do Plano Diretor chegou ao fim nesta segunda-feira (08), com a Audiência Pública Final, que aconteceu no CentroSul. O evento público que contempla todos os 13 distritos da Capital ouviu moradores e representantes da comunidade em mais uma oportunidade de participação na construção do projeto de lei.

Carregamento com 100 kg de maconha é interceptado pela PRF no sul catarinense

09/08 | Policia
Na tarde desta segunda-feira (8), na BR 101 em Araranguá, policiais rodoviários federais apreenderam cerca de 100 quilos de maconha durante abordagem a automóvel. 

Tabletes de maconha são apreendidos após perseguição de 25 km na BR-101 em Imbituba

09/08 | Policia
Na madrugada no último sábado (06), em ação conjunta entre PRF e Polícia Militar, foram apreendidos 20 kg de maconha na BR-101, em Imbituba.

Ação conjunta PRF, PM e GAECO apreende drogas, armas e cigarros no oeste de SC

09/08 | Policia
As armas e drogas apreendidas foram encaminhadas à Polícia Federal de Chapecó e os cigarros levados ao depósito da Receita Federal de Chapecó.

A tecnologia Blockchain está mudando o setor de apostas online

09/08 | Tecnologia
Muitas pessoas já ouviram falar da tecnologia blockchain, mas poucas sabem exatamente o que está por trás dela. Esta tecnologia foi desenvolvida inicialmente para a criptomoeda Bitcoin.

Campanha da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2022

08/08 | Comunidade
Está dada a largada para mais uma grande mobilização em prol das pessoas com deficiência intelectual e múltipla no Brasil!

Dólar cai para R$ 5,11 e fecha no menor nível em sete semanas

08/08 | Economia
A bolsa de valores subiu quase 2%, impulsionada por ações da Petrobras e pela divulgação de lucros de empresas.

Santa Catarina tem alerta de ciclone e chuva volumosa durante a semana

08/08 | Geral
A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta para a ocorrência de chuva volumosa em Santa Catarina a partir desta terça-feira, 9. A passagem de um ciclone extratropical provocará chuva intensa e volumosa, principalmente na região centro-leste.

CINE Lanterna Mágica exibe dois filmes históricos neste sábado (13)

08/08 | Cultura
O CINE Lanterna Mágica promove neste sábado (13 de agosto), no Ribeirão da Ilha, a exibição de dois filmes de temáticas históricas no Ribeirão da Ilha, em Florianópolis.

Bar de Florianópolis aposta em chás alcoólicos como tendência da estação

08/08 | Variedades
Leves, porém intensos, os chás alcoólicos são os queridinhos nas grandes metrópoles e no Balako Bar, localizado no Sul da Ilha, conquistam cada vez mais adeptos.


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade