img

Florianópolis, 26/04/2024




COMUNIDADE

Homenagem a Imara Stallbaum reverencia papel da mulher no jornalismo

Publicado em 03/08/2022


Arquivo/Mafalda Press
Homenagem a Imara Stallbaum reverencia papel da mulher no jornalismo



Com vasto currículo profissional e uma coleção de expressivos prêmios, a jornalista e professora Imara Stallbaum integra o time de profissionais que serão homenageados pelos 50 anos de atividade no 13º Encontro da Imprensa Catarinense.

O maior evento da comunicação estadual acontecerá no próximo sábado, 6 de agosto, em Chapecó. Além de Imara, o tributo será prestado a Mário Medaglia, Renei Popper e Quirino Ribeiro.
Ela começou sua carreira como estagiária no Rio Grande do Sul, na época das máquinas de escrever e do telefone discado. Nas viagens ao interior cansou de transmitir suas anotações a uma central do interior sentada no chão de uma cabine telefônica, ditando cada palavra.

A felicidade, naqueles tempos, era encontrar uma agência dos Correios para perfurar pessoalmente as fitas do telex equipamento responsável por transmitir os textos à redação. Suas matérias deram voz a muita gente, como os sem-terra da Encruzilha Natalino, considerado o embrião do MST nacional.

Dos 50 dedicados ao jornalismo 36 foram vividos em Santa Catarina, onde trabalhou no Diário Catarinense e por duas ocasiões no Jornal O Estado. Hoje, através da Mafalda Press, busca histórias de empreendedorismo e superação nas áreas da agropecuária, tecnologia e sustentabilidade. Elas se materializam em textos publicados em vários sites e, muitas delas em livros-reportagem.

Aos 70 anos de idade e meio século de paixão pelo jornalismo, sempre se reinventando, Imara orgulha-se de continuar a fazer o que gosta. No caso, espalhar pelo Estado, pelo Brasil e pelo mundo o maravilhoso jeito catarinense de ser.


Arquivo/Mafalda Press
Homenagem a Imara Stallbaum reverencia papel da mulher no jornalismo




Com informações de ASSESSORIA DE IMPRENSA








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade