img

Florianópolis, 26/04/2024




TURISMO

Brasileiros se preparam para as férias de verão: confira os principais destinos

Publicado em 13/06/2022


Brasileiros se preparam para as férias de verão: confira os principais destinos



Bonito, Rio de Janeiro, Maceió, Porto Seguro e Porto de Galinhas são destaques

Embora o verão ainda esteja a meses de distância, muitos brasileiros já estão se preparando para curtir a estação mais quente do ano em locais paradisíacos. Férias, Natal, Reveillon, feriados... todos esses fatores contribuem para que diversas pessoas procurem os melhores destinos longe de casa.

Depois de aproximadamente dois anos seguindo protocolos rigorosos devido à pandemia, as pessoas finalmente podem sair de casa com mais tranquilidade (dentro dos limites estabelecidos pelos estados) e devem aquecer ainda mais o mercado do turismo nos próximos meses de 2022.

Contudo, de acordo com um levantamento divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a tarifa da passagem aérea registrou um aumento de 21% em comparação com o período pré-pandemia, nos primeiros três meses de 2019.

Um dos principais causadores dessa elevação é o combustível de aviação, que aumentou cerca de 82,7% e fez com que os preços das passagens aéreas também subissem.

Por esse motivo, muitos brasileiros não deixaram para marcar viagens de última hora e já estão se preparando para curtir o verão em grande estilo, nos principais destinos do país.

Segundo dados da Revista do Turismo 2022, elaborada pelo Ministério do Turismo, há 25 destinos brasileiros que merecem destaque esse ano. Confira cinco deles e comece a programar as suas férias!

 

1. Rio de Janeiro (RJ)

A cidade está entre os destinos mais procurados do Brasil e costuma fazer muito sucesso durante o verão. Ela abriga algumas das praias mais bonitas e é morada do maior cartão postal do país: o Cristo Redentor.

Se a intenção é viajar para um lugar badalado em qualquer momento do dia, o Rio de Janeiro é o local ideal. As paradas obrigatórias são as principais praias: Ipanema, Copacabana, Barra da Tijuca, do Arpoador e outras.

Mas a cidade maravilhosa não é feita apenas de praia! Vale a pena programar outros passeios, como o Bondinho Pão de Açúcar, fazer trilhas, visitar o Museu do Amanhã, ir ao Parque Nacional da Tijuca e, para os mais radicais, se aventurar voando de asa delta.

 

2. Bonito (MS)

Para quem deseja aproveitar a natureza, Bonito, no Mato Grosso do Sul, é o melhor destino. A cidade é perfeita para as pessoas que querem se distanciar do ambiente urbano e conhecer paisagens naturais incríveis.

Conhecida como a “capital do ecoturismo no Brasil”, Bonito faz jus ao nome e é recheada de atrações para todos os gostos e idades. Além da famosa Gruta do Lago Azul, os visitantes também têm acesso a balneários, parques ecológicos, cachoeiras, cavernas e trilhas.

No local, há mais de 40 atividades disponíveis, por isso, vale a pena encontrar uma agência de turismo em Bonito para montar o roteiro adequado e não perder as melhores atrações.

“Nós montamos o roteiro personalizado de acordo com os visitantes. Auxiliamos com passeios, hospedagem, transporte e tudo o que os turistas precisam para ter uma estadia perfeita, aproveitando as principais belezas da cidade”, explicou Thiago Araújo, dono da agência Roteiro em Bonito.

 

3. Maceió (AL)

Considerado um dos destinos mais procurados do Nordeste brasileiro, Maceió, capital de Alagoas, não decepciona quando o assunto é praia. E, embora o sol predomine em boa parte do ano, o verão é a época perfeita para visitar a cidade.

Além das lindas praias e piscinas naturais, ela também oferece excelentes hotéis, bons restaurantes e comidas típicas de dar água na boca. Estando em Maceió, também é possível visitar facilmente outras praias que ficam em cidades vizinhas, como Barra de São Miguel, Praia do Gunga, Maragogi e algumas outras.

À noite, os bares perto da praia são opções atrativas para os turistas mais baladeiros.

 

 

4. Porto Seguro (BA)

O local é um sucesso em viagens de formatura, mas também é perfeito para curtir sozinho, em família ou com os amigos. Porto Seguro fica na Bahia e, como outras cidades do Nordeste, também chama atenção pelas belas praias e um lindo mar como paisagem.

Para quem pretende se divertir, a noite na região é extremamente atraente e movimentada. São várias atrações e os visitantes podem decidir o melhor programa: luau, barzinho, balada, restaurantes ou ir até a Passarela do Álcool, um verdadeiro espetáculo que fica no centro da cidade.

 

5. Porto de Galinhas (PE)

Outro destino do Nordeste brasileiro que se destaca é Porto de Galinhas, que fica na cidade de Ipojuca, em Pernambuco. É realmente um lugar incrível para quem gosta de curtir praias no verão.

Os turistas podem fazer passeios de buggy, conhecer piscinas naturais e ir aos restaurantes mais conhecidos. Também dá para visitar praias próximas, que ficam em Pernambuco ou em Alagoas, estado vizinho.

Porto de Galinhas é um destino para quem quer descansar nas férias, mas que também não abre mão de aproveitar as melhores atrações locais.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade