img

Florianópolis, 26/04/2024




TECNOLOGIA

CIO Brasil GOV coloca em pauta a nova era da tecnologia pós-pandemia

Publicado em 09/05/2022


Divulgação
CIO Brasil GOV coloca em pauta a nova era da tecnologia pós-pandemia



Com presença da AX4B, em parceria com a AWS, o evento CIO Brasil GOV marca a retomada de eventos presenciais, no ano em que a IT4CIO completa 20 anos de atuação.

Desde meados do mês de março de 2020, convivemos com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que afetou, sem exceção, todos os campos de nossas vidas. Isso, claro, inclui as empresas de todos os portes e segmentos do mercado nacional e internacional.

Porém, o setor de tecnologia, apesar de ainda conviver com prejuízos consideráveis, acabou por evoluir de forma ainda mais acelerada, visto que a esmagadora maioria da população estava em suas respectivas casas, precisando recorrer a produtos e serviços alocados digitalmente, assim como os ambientes de trabalho, que se transformaram no modelo Home Office, muito mais aceito pelos contratantes nos dias hoje.

E agora, boa parte das organizações de tecnologia do Brasil podem ter um motivo para comemorar: o primeiro encontro presencial após essa transformação digital inesperada pelo mercado.

Não à toa, o evento, que já é tradicionalmente organizado pela IT4CIO , tem como tema central  de “2022: Uma Nova Era”.

O Evento

Sendo exclusivo para convidados especiais, a conferência acontecerá entre os dias 11 e 15 de maio de 2022, na cidade de Florianópolis-SC.

O encontro  pretende discutir sobre as mudanças tecnológicas e comunicacionais durante este período pandêmico, assim como analisar e realizar projeções para o que está por vir nos próximos anos, principalmente no mercado nacional.

Para isso, serão utilizados painéis, keynotes e apresentações especiais, com diferentes palestrantes, apresentando temas mais que fundamentais para o meio tecnológico empresarial, como: 

 

Keynote - “Comunicação para uma Nova Era”: Marc Tawil, referenciado Estrategista de Comunicação.

Painel - “ESG em Foco”: Rosana Jatobá, ex-repórter e apresentadora das TVs Globo e Bandeirantes. Hoje, apresenta o CBN Sustentabilidade, que é voltado para as ESGs (Environmental, Social and Governance).

Keynote - Palestra/Show de Abertura: Dispensando grandes apresentações, o Maestro João Carlos Martins fará um show de abertura, além de uma palestra com toda sua experiência de vida, que emociona onde é exibida.

Keynote - “Liderança na Era do Metaverso e da Web 3.0”: Andrea Iorio é palestrante, escritor best-seller e já foi diretor do Tinder e Chief Digital Officer na L’Oréal. E fala de um assunto mais do que presente no meio digital atualmente, o Metaverso.

Testimony - Fábio Williams de Souza: Fábio é Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação da PRF (Polícia Rodoviária Federal). É graduado em Engenharia Eletrônica, pós-graduado em Gestão de TI e trabalhou 16 anos no mercado privado, assumindo funções de Diretor de tecnologia em grandes empresas de telecomunicações.

A expectativa dos convidados

A AX4B e a AWSl, duas importantes empresas  do ramo tecnológico nacional, participarão em conjunto do evento. Romulo Oliveira, Gerente de Marketing da AX4B, destacou o tamanho da expectativa pelo evento para retomar, efetivamente, as atividades presenciais:

“A nossa expectativa está muito alta, pois sabemos da importância do CIO Brasil GOV na agenda dos gestores de TI do setor público e teremos a oportunidade de falar sobre como a nuvem AWS pode impulsionar a transformação e digitalização desse setor”,  Conta Rômulo 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...