img

Florianópolis, 26/04/2024




CIDADES

Programa Bolsa Educação credencia quatro instituições para Educação Infantil em São José

Publicado em 04/05/2022


Programa Bolsa Educação credencia quatro instituições para Educação Infantil em São José



A Secretaria Municipal de Educação prevê abrir novo edital para credenciar mais empresas para ampliar a oferta de vagas na Educação Infantil ainda em 2022.

A Secretaria Municipal de Educação de São José publicou  terça-feira (3), no Diário Oficial dos Municípios (DOM), o resultado final do credenciamento de instituições educacionais privadas para atendimento na Educação Infantil de crianças de 0 a 3 anos. Os valores das mensalidades serão subsidiados pela Prefeitura de São José.

O credenciamento faz parte do Programa Bolsa Educação (Lei nº 6.102/2021) para que o Município possa adquirir vagas em instituições e escolas da rede particular de ensino, situadas no Município, com a finalidade de distribuí-las na exata medida das vagas faltantes na rede pública municipal de ensino.

Foram credenciados: o Centro de Educação Infantil Mediarte, localizado no Kobrasol; o Colégio Silveira, no bairro Kobrasol; a Casa Escola Maria Montessori, também no Kobrasol; e o Centro Educacional Maria Montessori, em Campinas.

Com esse credenciamento, a Secretaria Municipal de Educação estima oferecer inicialmente mais 263 vagas na Educação Infantil. O próximo passo será a formalização dos contratos, prevista ainda para esta semana. Na sequência, a Central de Vagas fará os contatos com as famílias que estão na lista de espera de vagas nas localidades das instituições educacionais para preenchimento das vagas.



Com informações de ASCOM/PMSJ








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade