img

Florianópolis, 26/04/2024




TECNOLOGIA

Web 3.0 e Metaverso são atrações da 9ª edição da Semana da Indústria Criativa 2022

Publicado em 18/04/2022


Web 3.0 e Metaverso são  atrações da 9ª edição da Semana da Indústria Criativa 2022



O Sesi e o Senai promovem a nona edição da Semana da Indústria Criativa entre os dias 18 e 20 de abril, em Florianópolis. O evento, que sempre busca conectar profissionais de várias áreas das artes visuais, neste ano vai tratar de temas como metaverso, NFTs e criptomoedas.

A programação será desenvolvida de modo presencial para turmas das duas instituições, na unidade do Sesi Senai de Florianópolis – na Rodovia SC-401, 3730, bairro Saco Grande – e de modo online para o público externo. “Estamos de olho nas vanguardas do mercado”, destacou o professor D´Imitre Camargo Martins, líder do Projeto Indústria Criativa e membro do Centro de Educação Digital do Senai/SC.
De acordo com ele, a semana também tem como função celebrar o Dia Mundial do Desenhista (15 de abril) e o Dia Mundial da Criatividade e Inovação (21 de abril). A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Para se inscrever basta enviar um e-mail para: dimitre.martins@edu.sc.senai.br.
A Semana da Indústria Criativa é focada em profissionais e estudantes de desenho, animação, ilustração, publicidade, games e quadrinhos, dentre outros setores da Indústria Criativa. É uma oportunidade ainda para os interessados acompanharem produções artísticas, mostras, curtas e muita movimentação cultural, além de experimentações e debates sobre tendências do mercado de trabalho e o mundo da indústria criativa.

Programação:
- 18/04, das 8h às 8h40 (online): bate papo com Valério Piana – A Revolução do Metaverso e dos NFTs
- 18/04, das 11h às 11h40 (online): bate papo com Luciano Caminha e Larissa Sampaio – Design UX
- 19/04, das 17h às 17h40 (online): bate papo com Bruno Bandeira – O Mercado das Criptomoedas e o Bitcoin
- 20/04, das 14h às 14h40 (online): bate papo com Fábio Solane (Cafundó Estúdio Criativo) – O Avanço do Metaverso e da Web 3.0.

De 20 a 23 de abril, a capital catarinense terá outras atrações relativas ao Dia Mundial da Criatividade. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...