Publicado em 13/01/2022
O crescimento do setor é significativamente superior à média nacional, que está 4,5% acima do registrado em fevereiro de 2020, último mês antes do início da pandemia de Covid-19.
A informação consta na Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) e se refere a novembro de 2021, mês em que índice de volume de serviços catarinense cresceu 3,7% na comparação com outubro. Apenas São Paulo obteve resultado melhor do que Santa Catarina em novembro, de 4%.
O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, atribui o crescimento à forma equilibrada com que os catarinenses lidaram com a pandemia.
“O bom desempenho dos serviços em Santa Catarina é resultado de um cuidado que todos os catarinenses e também o Governo tiveram com a economia, sem nunca se descuidar da saúde, permitindo que nós enfrentássemos o pior momento da pandemia, mantendo os empregos e a economia aquecida”, analisa.
No acumulado do ano, de janeiro a novembro de 2021, Santa Catarina apresentou crescimento de 14,9% no volume de serviços na comparação com o mesmo período de 2020, também acima da média nacional (10,9%).
Todos os cinco grupos de atividades utilizados na pesquisa registraram crescimento: transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (18,4%), serviços prestados às famílias (12,7%), serviços de informação e comunicação (12,7%), serviços profissionais, administrativos e complementares (11,9%) e outros serviços (13,1%).
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