img

Florianópolis, 26/04/2024




CULTURA

Sexta Jazz AF realizará concerto especial em homenagem a Nina Simone em Florianópolis

Publicado em 13/10/2021


Foto: Divulgação
Sexta Jazz AF realizará concerto especial em homenagem a Nina Simone em Florianópolis

As vagas são limitadas para respeitar o distanciamento social. As apresentações do Sexta Jazz AF foram aprovadas pela Vigilância Sanitária e seguirão todas as medidas para assegurar a saúde do público. O uso de máscara é obrigatório.




Os ingressos são gratuitos e limitados. Apresentação será no dia 15 de outubro na Capital

A segunda edição do ano do Sexta Jazz AF, um dos principais projetos de jazz e música instrumental de Florianópolis, apresentará um concerto especial em homenagem a Nina Simone (1933-2003).

A cantora Narjara Reis é convidada e interpreta algumas canções icônicas da compositora e ativista norte-americana ao lado dos músicos Tiê Pereira (Baixo), Mauro Borghezan (bateria) e Edilson Fortes (piano).

O show será na sexta, dia 15/10, às 20h, no Villa Romana Shopping, piso G3. Todos os protocolos sanitários e de distanciamento serão respeitados.

A entrada é gratuita e os ingressos são limitados, com distribuição feita por ordem de chegada no dia do show e mediante inscrição no site www.affloripa.com.br

Especial Nina Simone

Para o tributo à Nina Simone, os curadores do Sexta Jazz AF convidaram Narjara Reis. Além de cantora, com passagem pelo grupo vocal Madrigal da UFSC, Narjara também é doutora em linguística.

O repertório do show do dia 15 foi pensado para mostrar a complexidade da compositora norte-americana a partir das canções que falam sobre amor, liberdade e o passado escravagista.

— Nina passou por vários estilos como o gospel, o blues, o jazz. Uma cantora difícil de classificar em razão disso. Ela brincava com vários estilos a partir da própria voz e de interpretações ao piano — ela era também uma virtuose no instrumento. A carreira dela foi também marcada pelo forte engajamento no movimento antirracista — afirma Narjara Reis.
 

Sexta Jazz 

O Sexta Jazz AF 2021 é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura com patrocínios da ENGIE e Da Magrinha. Patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Casaces por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis.

Apoio cultural do Villa Romana Shopping. Produção da Marte Cultural. Realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade