img



MUNDO

Oscar da gastronomia: Restaurante brasileiro está entre os melhores do mundo

Publicado em 07/10/2021


Fotos: A Casa do Porco
Oscar da gastronomia: Restaurante brasileiro está entre os melhores do mundo

Gastronomia brasileira é destaque em premiação internacional.




O estabelecimento paulista Casa do Porco ficou na 17ª posição em ranking internacional

A rica culinária brasileira foi reconhecida nesta terça-feira, 5, pelo o que é considerado o Oscar da gastronomia.

O estabelecimento paulista Casa do Porco ficou na 17ª posição na premiação internacional The World’s 50 Best Restaurants 2021, dividindo o ranking com renomados restaurantes da Espanha, Dinamarca, Peru, Áustria e Japão.

A casa brasileira, do chef Jefferson Rueda, oferece aos clientes o melhor da variedade suína, com produtos artesanais de alta qualidade e busca evidenciar o pequeno produtor local.

Os porcos são criados em uma fazenda particular no interior de São Paulo com uma dieta natural de soro de leite e vegetais - o que promete ser a receita do sucesso da casa.

O menu tem opções que utilizam todas as partes do animal de diferentes formas, como linguiça de sangue caseira e sushi de papada.

Os pratos inusitados fazem parte do conceito do restaurante, que pretende desmistificar mitos sobre a carne de porco e quebrar preconceitos, desafiando os clientes a saírem da zona de conforto culinária e experimentar novos sabores e texturas, com uma generosa pitada de criatividade. E o melhor: tudo isso com um preço acessível.

O caráter excêntrico da Casa do Porto está estampado também no ambiente, com decoração divertida, colorida e descontraída, que mistura um estilo jovem e industrial.

No último mês, o 50 Best Restaurants divulgou uma lista estendida da premiação, que coroou os também brasileiros D.O.M., de Alex Atala, ocupando a 61ª posição no ranking; o Oteque, de Alberto Landgra, na 67ª posição, e o Lasai (85° posição), do casal Rafa Costa e Silva e Malena Cardiel.

“Fico muito satisfeito com premiações como esta. Este reconhecimento mostra para o mundo o valor da nossa gastronomia, que tem o mesmo nível de competitividade que qualquer outra, e eu diria que ainda mais, pelas nossas riquezas e variedade de produtos que só o Brasil tem”, comentou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

TURISMO GASTRONÔMICO - Dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) apontam que a gastronomia é o terceiro maior impulsionador de viagens no mundo.

No Brasil, a gastronomia movimenta cerca de R$ 250 bilhões por ano, segundo cálculos da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), e é um dos itens mais bem avaliados por estrangeiros em visita ao Brasil.

Oito em cada 10 turistas internacionais aprovaram a gastronomia brasileira em 2019, segundo um estudo realizado pelo Ministério do Turismo com visitantes de outros países (Demanda Turística Internacional).

 

*Com informações do Ministério do Turismo









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade