img

Florianópolis, 28/04/2024




GERAL

Trabalhadores da Comcap entram em greve por tempo indeterminado em Florianópolis

Publicado em 21/09/2021


Fotos: Divulgação Comcap
Trabalhadores da Comcap entram em greve por tempo indeterminado em Florianópolis

Os trabalhadores protestam contra a terceirização da Comcap.




Os trabalhadores da Comcap aprovaram em assembleia a deflagração de greve por tempo indeterminado contra o projeto privatista de Gean Loureiro; A categoria exige a retirada dos editais que terceirizam as funções da Comcap, o cumprimento da decisão judicial e a saída imediata da Amazon Fort de Florianópolis.

Em assembleia realizada nesta terça-feira (21), os trabalhadores da Comcap (Companhia de Melhoramentos da Capital) aprovaram uma greve por tempo indeterminado dos serviços em Florianópolis

O anúncio foi feito na página do Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis). Os trabalhadores protestam contra a terceirização da Comcap.

"Mesmo diante da situação caótica que vive o Norte da Ilha e da decisão judicial que proíbe a terceirização da Comcap, o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro avança com o projeto de entrega do patrimônio público, publicando licitações que terceirizam o setor operacional, a varrição e diversas outras funções.

A Comcap atua há 50 anos em Florianópolis e transformou a Capital em uma referência na limpeza urbana.

Já a terceirizada provou em 15 dias que o serviço é pior. Não há coleta de porta a porta, a reciclagem não é feita corretamente.

Também sobram denúncias de irregularidades trabalhistas e ambientais.O Sintrasem já flagrou garis de chinelo, caminhões despejando chorume na rua, transbordo de lixo em meio a casas.

Como se isso não fosse suficiente, está provado que o serviço terceirizado não é o mais barato. Mesmo economizando às custas dos direitos dos trabalhadores, a empresa privada faz menos funções que a Comcap e já recebeu diversos aditivos no contrato", diz o texto punblicado no site.

Ontem, os trabalhadores da empresa realizaram um forte ato no Norte da Ilha e receberam apoio da população, que distribui milhares de cartas abertas e entregaram outras milhares nas caixas de correio, recebendo aplausos e buzinaços.

Os funcionários lutam também em defesa dos postos de trabalho e de todos os direitos do acordo coletivo, conquistados durante décadas. "Não podemos ficar de braços cruzados enquanto Gean destrói nossos postos de trabalho para garantir o lucro dos empresários do lixo".



Trabalhadores da Comcap entram em greve por tempo indeterminado em Florianópolis




Trabalhadores da Comcap entram em greve por tempo indeterminado em Florianópolis

categoria entra em greve contra a terceirização e em defesa dos postos de trabalho









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade