img

Florianópolis, 28/04/2024




EDITAL

Educação lança edital de concurso para contratação de ACTs em Santa Catarina

Publicado em 09/09/2021


Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom
Educação lança edital de concurso para contratação de ACTs em Santa Catarina

O processo seletivo é dividido em quatro editais: Professores do Ensino Regular, Professores de Educação Profissionalizante, Professores de Educação Escolar Indígena e Professores para atuação em projetos especiais no Instituto Estadual de Educação (IEE). Os candidatos deverão optar por apenas um Edital, já que todas as provas serão realizadas no dia 7 de novembro, no mesmo horário.




As inscrições para o processo seletivo ocorrerão de forma on-line, no site do instituto Selecon, com início no próximo domingo, 12, seguindo até 30 de setembro.

A Secretaria de Estado da Educação (SED) publicou nesta quinta-feira, 9, o edital para seleção de professores admitidos em caráter temporário (ACTs) em Santa Catarina durante os anos letivos de 2022 e 2023.

A prova objetiva será composta de 20 questões, 10 questões de conhecimentos gerais e 10 questões de conhecimentos específicos, sendo eliminatória para os que não alcançarem 50% de acertos. Uma novidade deste processo seletivo é a aplicação de uma prova de Redação, que tem caráter classificatório, e eliminatório apenas para os candidatos que zerarem a redação.

Além das duas provas, o edital contempla a análise classificatória de títulos. Já os candidatos cujas disciplinas escolhidas exijam habilitação específica em LIBRAS, serão submetidos a uma prova prática, de acordo com o que está definido no edital.

As provas terão duração de 3h30min e o horário de início será informado no momento da convocação dos candidatos. O processo seletivo será aplicado nos municípios de Araranguá, Blumenau, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Maravilha, Rio do Sul, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão e Videira.

Os candidatos que quiserem solicitar isenção da taxa de inscrição de R$ 50,00 devem inscrever-se no período entre a próxima sexta-feira, 10, e o sábado, 11.

Podem solicitar a isenção doadores de sangue ou medula óssea, hipossuficientes ou pessoas com deficiência e hipossuficientes, de acordo com as regras estabelecidas no edital.

As inscrições também serão realizadas no site do instituto Selecon.



Com informações de SECOM/SC








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade